Minha casa, Minha cara

Já que você já está preparando o seu futuro lar, que tal começar a planejar sua mudança? Sim, já. Quanto antes você se planejar, mais fácil será organizar a mudança para a casa nova.MudançaA mudança é um processo que tende a ser estressante, mas que quando feito da forma correta e antecipada pode ser beeeem mais tranquilo. Tanto para quem já mora sozinho quanto para quem vai sair da casa dos pais – com a diferença, talvez, na quantidade de itens acumulados ao longo do tempo.

A primeira etapa da mudança é se livrar dos itens que você não quer mais antes mesmo de começar a encaixotá-los. Se programe para fazer uma limpa nos livros, cadernos, papelada, roupas, acessórios e todos os seus pertences para não carregar nenhum item desnecessário para a casa nova. Isso deverá ser feito com uma antecedência maior, antes de partir para as caixas.

Mudança organizada para a casa nova

Na hora de encaixotar, faça aos poucos para não desanimar ao longo do processo. Comece encaixotando os itens que você menos usa como os enfeites e acessórios, as roupas da outra estação, livros, louças menos utilizadas, etc.

Mudança organizada

Tenha cuidado para não exagerar no tamanho das caixas e ter problemas para carregá-las depois: invista em caixas pequenas ou médias. Seja organizada na hora de encaixotar, dividindo caixas por cômodos: caixas do quarto, caixas da sala, caixas da cozinha e assim por diante.

Como fazer mudança de forma organizada

Identifique tudo: os itens guardados no interior das caixas e para onde eles irão quando chegarem na casa nova, tudo para facilitar a segunda etapa da mudança que consiste em reorganizar os objetos no novo lar. Leve as roupas em malas para que fiquem melhor acomodadas e deixe as caixas para os demais itens. Objetos delicados terão que ser beeem embalados para não correrem o risco de se quebrarem durante a mudança. Use jornal e papel bolha para deixar tudo bem seguro dentro das caixas e identifique as que contêm objetos delicados para que sejam carregadas com mais cuidado.

Caixas de mudança

Se for necessário, peça ajuda da família e dos amigos para fazer tudo acontecer da forma mais suave possível! Gostaram das dicas? Você tem outras aí na manga para compartilhar? Comente!

Fonte das imagens 1 2 3 4

1 Comentário

  1. Pingback: Como fazer uma lista de casamento -