Minha casa, Minha cara

Apesar de muitas vezes subutilizada, a garagem pode oferecer inúmeras possibilidades de uso na nossa casa. Já vimos aqui que ela pode, por exemplo, servir de espaço para guardar as comidinhas e acessórios do pet. Mas ela também pode servir de depósito em geral, em tempos de minilares com miniespaços e muitas coisas para guardar e organizar.

(Via)

A gente sabe que nem sempre a garagem é espaçosa, mas mesmo assim existem várias alternativas para aproveitar cantinhos para guardar tudo o que precisamos. Investir no espaço vertical, por exemplo, é sempre uma saída interessante: com cabides, suportes, prateleiras e ganchos, conseguimos pendurar diversas ferramentas, vassouras e acessórios, deixando tudo organizado e à mão.

(Via)

Apostar em armários com portas também é uma solução bacana, principalmente para quem busca um visual mais limpo. No caso abaixo, as portas dos armários foram pintadas com tinta de quadro-negro, para que os donos pudessem identificar os itens que estão guardados dentro. Uma solução criativa, funcional e divertida para um espaço pouco explorado:

(Via)

Estantes vazadas também são ótimas, pois comportam caixas organizadoras, potes transparentes e caixas de ferramentas deixando tudo fácil de visualizar. Além disso, elas costumam ser bem compactas e servem em qualquer cantinho. A Estante Legno da Meu Móvel de Madeira é perfeita para ser usada na garagem e conta com quatro prateleiras para você guardar o que quiser.

Lembra dos sempre úteis potes de conserva? Então, aqui eles também poderão ser usados para guardar miudezas como pregos, porcas, brochas, etc.

(Via)

Montar uma bancada com uma banqueta pode ser interessante para quem gosta de fazer pequenos ajustes no carro ou no jardim durante o final de semana. Também é superlegal para quem gosta de criar e inventar coisas para casa: um espaço na garagem para usar tintas sem medo era tudo o que você queria, certo? Então monte seu estúdio na garagem e boa diversão!

(Via)

Por último, mas não menos importante: use e abuse das caixas organizadoras e cestos, que poderão ficar em cima de estantes e chegar até o teto, para o máximo de aproveitamento de espaço:

(Via)

Gostou das dicas? Se você aproveita um cantinho da sua garagem para guardar as coisas, conte pra gente qual foi a melhor alternativa que você encontrou!

4 Comentários

  1. Adorei as ideias, são realmente maravilhosas, apesar de eu ainda não ter uma casa com garagem, mas vou guardar a ideia. Muito obrigada.