Minha casa, Minha cara

Sabe esse móvel que está aí do seu lado? Pode ser a cadeira em que você está sentada agora, ou a escrivaninha onde fica seu computador. Pois é, estes móveis bonitos e companheiros de todos os momentos, passaram por muitas etapas até chegarem na sua casa. Como uma singela homenagem ao Dia do Carpinteiro e Dia do Marceneiro, resolvemos contar um pouquinho da história de como nasce um móvel. Pega o chá com bolachas e vem conferir com a gente! (:

Um móvel foi desejado, analisado e pensado muitas e muitas vezes antes do seu surgimento. Pra começo de conversa, ele só é criado quando existe uma demanda, ou seja, quando surge a necessidade de um produto daquele mesmo jeitinho nas casas das pessoas. Se o mercado pede móveis que otimizam o espaço, os designers vão lá e criam algo que corresponda a esta necessidade – como foi com a Cama Till, por exemplo. Depois de desenhado e projetado, o móvel ganha vida e cara, já com suas características próprias. Ele já tem um nome e um visual próprio, mas ainda não ganhou forma.

Somente depois de aprovado ele ganha corpo na forma de protótipo: uma espécie de teste final para que sejam analisados todos os detalhes do móvel que acaba de ser criado pelo designer. O protótipo fabricado em madeira traz o móvel desejado para o mundo real, em tamanho real. É aí que acontecem todos os testes finais de resistência, conforto, ergonomia, etc. O protótipo é a forma mais próxima do móvel final que encontraremos mais tarde, nas vitrines das lojas.

Passando por todas as provas, o móvel finalmente será fabricado pelas indústrias. Lá acontecerão os processos da madeira e o trabalho de profissionais que transformarão a madeira em um objeto de desejo para a nossa casa. Acontecem o corte da chapa, o corte das peças, o lixamento e a furação, seguida pela parte do acabamento superficial (lixamento, selador, tingidor e pintura). Depois é hora da inspeção de qualidade, da embalagem, do envio ao parque logístico e da inserção do produto no sistema, onde ele é catalogado. Até aí ele estará no estoque pronto e embalado, só esperando pela sua compra.

E para comprá-los na MMM você nem precisa sair de casa: é a gente que vai até você. Fechado o pedido, nossos produtos são transportados até o seu lar, montados e aMMMados! heart Aí é só curtir o seu mais novo móvel que passou pelas mãos de tantos profissionais talentosos até chegarem a lindos sofás, mesas e acessórios para o seu cantinho. É ou não é uma verdadeira arte?

Comentários não estão permitidos.