Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Montamos um infográfico para você saber ler os símbolos das etiquetas de lavagem e tirar de letra essa atividade.

Que atire a primeira pedra quem nunca teve problemas ao lavar uma roupa! Como pode algo tão diário ser tão difícil, não é mesmo? Como você descobre se aquele tecido é leve ou grosso? O que pode ir na pilha de roupas escuras e o que vai na clara? Em qual pilha a roupa estampada vai? Sim. Nós sabemos. O número de dúvidas que surgem quando temos que lavar nossas roupas pela primeira vez sem a ajuda de ninguém são inúmeras. E o pior: elas normalmente levam algumas roupas que nós gostamos bastante para nos ensinar suas lições. Para facilitar isso, nós montamos um guia sobre como lavar roupa que você pode imprimir para deixar na sua lavanderia e salvar todas as peças que você ama! heart Bora lá?

Como lavar roupa?

#1 Separe suas roupas!

É mais fácil do que você imagina:

  1. Divida suas roupas em quatro pilhas: brancas, cores claras, cores escuras e escuras;
  2. Divida novamente suas pilhas, separando as roupas que desbotam das que não.;
  3. Organize cada uma delas pela quantidade de sujeira;
  4. Agrupe as roupas brancas e as de cores claras que tenham a mesma quantidade de sujeira;
  5. Separe as roupas que você precisará lavar à mão.

Depois que você já estiver mais especialista, vale começar a separar, também, as peças de tecido sintéticos, mistos e que não amassam em uma pilha e as de tecidos naturais em outras, para lavá-las separadamente.

#2 Prepare as peças antes de lavar

Dá trabalho, mas garante que suas peças amadas sobreviverão às suas experiências! heart

  1. Trate manchas, sujeiras e peças muito sujas. Para isso, você pode usar um removedor de manchas de pré-lavagem, detergente líquido, pasta de sabão em pó ou detergente, sabão em barra ou deixar a peça em molho;
  2. Verifique se as peças estão fechadas e abotoadas;
  3. Não esqueça de tirar os bolsos para fora para que eles fiquem bem limpinhos!
  4. Se a peça for muito trabalhada, com pedraria, gancho, broches ou outros, separe-a para lavá-la manualmente.

#3 Saiba interpretar as etiquetas

Imprima esse infográfico e coloque em uma Moldura Pop Art para conferir sempre que você tiver dúvida! wink

como lavar roupa

É bem importante que você escolha os produtos que vai usar para lavar suas roupas com o maior cuidado do mundo. O rótulo desses produtos tende a ser bem completo e nós aconselhamos que você siga suas instruções para não ter problemas! Você ainda ficou com alguma dúvida sobre como lavar roupa? Escreve para a gente nos comentários. wink Agora que você já sabe como lavar roupa, aprenda como passar roupas sem drama. E se você gostou deste post, você também vai gostar de aprender estes cuidados com a roupa de cama, saber como limpar seu guarda-roupa e tomar coragem para jogar aquelas peças que você não usa mais fora com este infográfico, descobrir como organizar a lavanderia, e se inspirar com esta lavanderia pequena e organizada.

1 Comentário