Minha casa, Minha cara

Aprenda como fazer uma casinha de gato e deixe os dias do seu PET muito mais incríveis e confortáveis.

Não há nada mais gostoso do que colocar a mão na massa para fazer um presente para aqueles que a gente ama. Hoje, nós queremos te ensinar como cuidar com mais carinho do seu gatinho e, por isso, vamos te ensinar como fazer uma casinha de gato. Confira o passo a passo e depois nos conte o que o seu gatinho achou dela. heart

como fazer uma casinha de gato

Materiais para fazer uma casinha de gato

Você vai precisar de: papelão, tecido da sua preferência, algodão ou uma esponja plumante, grampeador e cola quente.

Passo 01: recorte o molde

Use o molde abaixo para recortar os pedaços de papelão. Eles formarão a sua casinha de gato. Por isso, é importante que você meça, também, o tamanho do seu gato e adapte o tamanho do quadrado e dos triângulos para o conforto dele.

casinha-de-gato-molde

como fazer uma casinha de gato

Passo 02: forre os moldes com o algodão

Para que a casinha de gato fique extremamente aconchegante, vamos forrar todas as peças de papelão com algodão ou esponja plumante. Use um grampeador para prender os pedaços e não se preocupe com a estética deles. wink

como fazer uma casinha de gato

Passo 03: coloque o tecido na casinha de gato

Para deixar a casinha de gato ainda mais convidativa, vamos forrar cada uma das partes com um tecido da sua preferência. Você pode usar agulha e linha para isso ou recortar as partes e colá-las com cola quente.

como fazer uma casinha de gato

Passo 04: cole as peças e monte a casinha de gato

Cole todos os triângulos no quadrado da base e um no outro. Segure-os ou use grampos para que as peças mantenham-se próximas umas das outras. Espere secar por dois dias.

como fazer uma casinha de gato

O que você achou desta casinha de gato? Acha que o seu pet vai gostar? Conta para a gente! Aqui no blog, nós já te ensinamos como fazer você mesma um brinquedo para o seu PET, te mostramos quais plantas você deve ter em um apartamento com animais, e te demos ideias de como montar o cantinho do seu PET com móveis que você já tem em casa.

As fotos deste post vieram daqui.

Comentários não estão permitidos.