Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Aprenda como fazer um mobile de triângulos e deixe sua casa ainda mais estilosa e linda!

Você sempre quis decorar a casa com um mobile, mas nunca achou o mobile dos seus sonhos? Além de deixar quartos de bebês muito mais charmosos, os mobiles podem ser utilizados como enfeites para outros ambientes, substituindo samambaias e até complementando quadros e lustres. Hoje, nós vamos te ensinar como fazer um mobile que, apesar de demorado, vale a pena. Vem com a gente! wink

como fazer um mobile

Materiais para fazer um mobile

Você vai precisar de papel decorativo ou de scrapbook; 1 bastidor de madeira; tesouras; fio da sua preferência; cola; fita adesiva; lápis e régua.

como fazer um mobile

Passo 01: escolhendo a paleta de cores

Separe diferentes papéis decorativos e/ou de scrapbook para fazer o seu mobile. É importante que você escolha uma paleta de cores para combinar com o ambiente que você quer. Nós fomos com uma mistura de preto, azul e rosa.

como fazer um mobile

Passo 02: preparando os papéis

Pegue os papéis que você selecionou e corte-os em tiras com 2cm de largura. Depois, corte as tiras em diferentes quadrados perfeitos de 2 x 2cm. Por último, pegue a sua tesoura e corte os quadrados na metade, formando pequenos triângulos. Esse processo levará um pouco de tempo, mas deixará o seu mobile ainda mais bonito.

como fazer um mobile como fazer um mobile como fazer um mobile

Passo 03: decorando o fio

Pegue o seu fio e corte-o em diferentes tamanhos. Não há necessidade de usar nenhuma medida específica. Siga o seu coração. Haha A ideia é que você corte algo em torno de 18 fios. Quando você acabar de cortá-los, pegue a sua cola e comece a colar os triângulos, juntando um de cada lado do fio para deixá-los bem presos e lindos. Não se preocupe em deixar os triângulos nas mesmas alturas, é a diferença delas que dá charme ao seu mobile! heart

como fazer um mobile

Passo 04: monte o seu mobile.

Quando seus fios com triângulos estiverem prontos, pegue o seu bastidor de madeira e enrole um pedacinho do fio nele. Use fita adesiva ou washi tape para prender seus fios no bastidor. Repita esse processo contornando o bastidor, até que todos os fios tenham sido utilizados. Quando você acabar de prender os fios do seu mobile, prenda outros 5 fios na direção inversa e dê um nó. Eles serão utilizados para você pendurar o seu mobile onde você quiser.

como fazer um mobile como fazer um mobile como fazer um mobile

Não fica lindo? Conta para a gente: onde você vai pendurar o seu mobile? Ficamos curiosíssimos! bigsmile Quer ver outras ideias para decorar a sua casa de um jeito bem divertido e bem “mão na massa”? Então confira a nossa Categoria Faça Você Mesmo, e as playlists Série DIY Mão na Massa e Como fazer do nosso canal do YouTube.

As fotos deste post foram retiradas daqui.

1 comentário