Minha casa, Minha cara

Post convidado: Karla Amadori, do DIYcore =)

Cômoda personalizada

A Cômoda Flora da Meu Móvel de Madeira já era linda, mas como a ideia era compartilhar uma inspiração de personalização, coloquei a mão na massa para deixá-la com a cara do meu cantinho! Aproveite esta ideia e coloque-a em prática para renovar o visual daquele seu móvel antiguinho, danificado pelo tempo. Para fazer este “faça você mesma” você vai precisar de:

– Tinta para madeira nas cores de sua preferência;

– Pincel macio de tamanho médio;

– Dinossauros de borracha;

– Tinta spray na cor dourada;

– Parafusos;

– Cola quente;

Antes de começar a pintura, é importante saber o tamanho de cada peça do seu móvel. A partir dessas medidas, você fará um rascunho do padrão de pintura em um papel ou no computador, para ter como base para seguir depois.

Esboço de personalização

Retire os puxadores que já existem no seu móvel, para poder fazer um acabamento certinho e desenhe no móvel todas as linhas para fazer o seu padrão geométrico. heart

Desenhos na gaveta

Com a fita crepe em mãos, você vai escolher uma cor para começar e vai contornar todas as formas que tenham essa cor.

Demarque a pintura com fita crepe

Com as fitas no seu devido lugar, é só pegar a sua tinta e o pincel e pintar todas as formas da primeira cor. Com tudo pintado, você vai precisar deixar secando até o outro dia para a tinta fixar bem.

Gaveta de cômoda pintada

Confira se já está tudo sequinho e retire todas as fitas com muito cuidado. Repita todo o processo com as outras cores até ela ficar toda coloridinha!

Gavetas pintadas

Cômoda com pintura geométrica

Vamos fazer um puxador criativo e diferente para ela! Com o auxílio de uma pequena chave ou prego, você vai fazer um furinho na parte de trás do dinossauro de borracha, para depois encaixar o parafuso. Faça esse furo menor do que o parafuso que será usado depois na gaveta.

Fure o dinossauro de borracha com uma chave de fenda

Pinte todos os dinossauros com a tinta spray dourada e deixe secar.

Dinossauro dourado

Para fixar os puxadores, basta colocar a cola quente dentro do furinho que acabou de fazer. Rapidamente antes que a cola seque, você posicione o dinossauro no lugar certo e o parafuse com a ajuda de uma chave.

Cômoda com puxador de dinossauro

Detalhe da cômoda

Prontinho! Agora você tem um novo móvel, colorido e lindo. Gostaram? Comentem!

3 Comentários

  1. Pingback: Mesas Laterais Diferentes -

  2. Pingback: Como reformar o quarto gastando pouco - Minha casa, Minha cara