Minha casa, Minha cara

Tudo que é feito à mão tem valor especial. Com o carimbo não é diferente: fabricado de forma artesanal com vários materiais diferentes, ele garante charme e personalidade na hora de decorar papéis e acessórios. Conheça algumas formas de fazer este objeto único, garantindo detalhes charmosos por toda a casa.

4438fe61f7f0d0fe60f3cdd11085f0c8

O carimbo nada mais é do que um desenho em alto relevo que, depois de mergulhado na tinta, imprime sua imagem sobre diferentes superfícies. E apesar do modelo do carimbo ser o mesmo e a tinta utilizada se repetir, o desenho impresso dificilmente sai o mesmo quando feito mais de uma vez. Uma pressão mais forte ou mais fraca já faz toda a diferença, deixando o resultado mais forte ou mais falhado, mais limpo ou mais borrado. E essa variação é a responsável pelo charme todo da brincadeira. (:

d052805e35ef9e40c3279ca81405e14b

Existem várias formas de fazer carimbo. A mais simples delas é esculpir um desenho com a ajuda de um estilete em uma borracha, e sair por aí reproduzindo imagens fofas em papelaria, roupa de cama, camisetas e tecidos no geral. É um jeito singelo de decorar uma carta para alguém querido, um convite para uma festa, uma embalagem de presente e proporcionar ao presenteado aquela sensação gostosa de receber algo único, personalizado.

DIY_Carimbo_Negativo

DIY_Carimbo_Negativo2

Sem contar que a gente volta a ser criança brincando com carimbos, né? Bom demais. (: Saia por aí criando estampas para camisetas ou pôsteres para enfeitar a parede da sua casa! Na hora de criar seu carimbo, a criatividade é quem manda. Além da borracha, você também pode optar por um suporte de plástico ou madeira com pedacinhos de EVA colados.

inicio2

Barbantes em um suporte qualquer de madeira também vira um carimbo super simpático e fácil de fazer. Antes de passar o carimbo na tinta, chame os pequenos para ajudar no processo e ganhe um momento em família super divertido!

380719_322078714518666_767037060_n

A última ideia que vimos por aí para fazer um carimbo em casa, usa como matéria prima as bandejas de isopor para frios — aquelas que compramos no supermercado com presunto e queijo. O processo é simples: basta criar a estampa que você quiser desenhando com um lápis na bandeja, criando vincos. Depois é só passar um rolinho com tinta sobre o desenho e sair por aí estampando papéis ou tecidos. Estes abaixo foram feitos pela Zilah, do Dona das Coisinhas. Não é incrível?

Passo 2

paninhos

A gente adorou relembrar esta brincadeira tão legal – que além de ser divertida, ainda decora. E você, ficou com vontade de colocar a mão na massa para fazer um carimbo? Comente!

Fonte das imagens: 1 2 3 4 5 6

4 Comentários

  1. Pingback: Como fazer embalagem de presente - Minha casa, Minha cara

  2. Pingback: Mais ideias de embalagens de presente | Minha casa, minha cara

  3. Achei interessante pois trabalho com carimbos até hoje; quando quero personalizar algo.
    Essa técnica é bem antiga.
    É sempre bom rever as idéias.
    Aproveito para um convite a visitar: acasamadeira.blogspot.com