Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

A gente já mostrou aqui várias técnicas para fazer carimbo, lembra? Para retomar esse assunto que gostamos tanto, resolvemos mostrar detalhadamente o passo a passo de como fazer um carimbo de EVA. Barato e superfácil, ele pode ser usado para personalizar paredes, tecidos ou transformar aquele papel comum em um charmoso papel de presente. Vem com a gente aprender!

Para fazer seu carimbo você vai precisar de:

Materiais para passo a passo

  • Madeira, rolha, tampa ou mesmo pedaços de EVA para servir de suporte para seu carimbo;
  • Folha de EVA;
  • Cola quente, cola para EVA ou cola extra-forte;
  • Tinta para tecido ou tinta para artesanato;
  • Tesoura ou estilete;
  • Molde;
  • Caneta;

Comece recortando o molde desejado e transferindo o desenho para a folha de EVA. Dica: quanto mais simples for o desenho, melhor ficará seu carimbo. Desenhos com detalhes muito miúdos acabam ficando sem nitidez por causa da tinta que pode borrar. Recorte o EVA conforme o molde com a ajuda da tesoura ou estilete.

Carimbo de flor

Cole seu carimbo de EVA na superfície escolhida como suporte. Aqui usamos um pedacinho de madeira reaproveitada usada para decorar a parte externa do nosso container MMM 404. Ela fará o carimbo ficar bem firme e confortável para usar, mas você pode optar por algumas das outras alternativas que citamos lá em cima.

Carimbo de EVA

Pronto! Seu carimbo está prontinho para ser usado! Agora é só usar a criatividade! Se for personalizar um pano de prato ou uma bolsa, lance mão da tinta para tecido. Dica: use um rolinho de espuma ou uma esponja antiga para aplicar a tinta no seu carimbo. O ideal é que ele fique com uma camada fina de tinta para não borrar. Faça o teste em outras superfícies até aprender o jeitinho certo de pressionar seu carimbo antes de partir para seu projeto final.

Carimbo

Bola personalizada com carimbo

Faça quantos modelos de carimbo quiser! Aqui criamos um papel de presente usando uma almofada própria para carimbo, papel kraft e o molde de âncora. Também fica uma gracinha!

Carimbo de âncora

Personalizações com carimbo

Convide as crianças para colocar a mão na massa e divirta-se!

4 Comentários

  1. Pingback: Como reformar o quarto gastando pouco - Minha casa, Minha cara

  2. Pingback: Resumo: os top posts de maio 2015 - Minha casa, Minha cara