Minha casa, Minha cara

Quem mora em lar de dois andares ou em apê com mezanino, já deve ter pensado em várias alternativas para aproveitar o espaço que fica livre embaixo da escada. Em tempos de pouquíssimos m² disponíveis, qualquer cantinho é rei! Por isso hoje reunimos várias ideias que te ajudarão a usufruir de todo o potencial deste ponto ocioso da sua casa.

capture-20140318-143359_mini

Tudo o que você fizer vai depender do tamanho do vão embaixo da sua escada. Espaços maiores permitem várias soluções, como a criação de um pequeno home office, ou a colocação de uma estante com livros e poltrona para um cantinho de leitura.

5_mini

7_mini

Espaços pequenos têm que ser melhor planejados, e muitas vezes ficam restringidos a ideias unicamente decorativas, como um jardim de inverno com vasos e algumas pedras ornamentais. Esta saída também é muito bem-vinda, já que ajuda a fechar a composição e a trazer mais vida para dentro de casa.

Aproveitar-o-espaço-embaixo-da-escada-1_mini

Neste caso, por exemplo, a escada era reta e o espaço embaixo dela era grande. A solução foi aproveitar a parede livre para decorar com um buffet charmoso e uma pequena adega. O móvel, que fica longe da circulação, deixa o dia a dia mais prático na hora de receber os convidados e dá funcionalidade para o espaço que é pouco explorado.

capture-20140318-143457_mini

Para os ciclistas, o lugar embaixo da escada é valioso. Uma ótima forma de organizar as bikes sem ocupar espaço.

9_mini

Este vão logo ao lado da sala de jantar, recebeu quadrinhos e outros acessórios decorativos, além de receber um móvel compacto para guardar algumas louças e fazer as vezes de bar. Ideia bonita e perfeita para aproveitar o cantinho.

capture-20140318-143901_mini

Se a marcenaria ajudar, dá até para fazer portas ou gavetas na própria escada, e ganhar vários compartimentos extras para guardar a bagunça.

3a_mini

Você tem escada em casa? Como utiliza o espaço embaixo dela?

Fonte das imagens: 1 2 3

4 Comentários

  1. Pingback: Aproveitando o espaço vertical para organizar -

  2. Pingback: Adegas na decoração - Minha casa, Minha cara

  3. São todas fantásticas, mas não se adequam á minha escada que vai da garagem para o primeiro andar onde é a habitação. Ainda não vi nada adequado a garagens.