Minha casa, Minha cara

Estamos comentando sobre o Natal já faz um tempo, decoração de árvore, da casa, o que fazer para receber os convidados com uma ceia bacana. Mas a dica de hoje é um pouco diferente, são pequenos detalhes que, na hora dos comes e bebes, podem fazer toda a diferença: petiscos de Natal.

Nessa hora, o legal é sair do tradicional e abusar da criatividade. Iguarias típicas dessa época são indispensáveis, mas não é por isso que você tem que servi-las sempre do mesmo jeito e de uma maneira sem graça, não é mesmo?

A MMM selecionou umas dicas bem legais e fáceis de você fazer que vão dar cara nova aos petiscos servidos.

Em uma tábua, disponha diversos tipos de queijos formando um triângulo, coloque algumas uvas ou tomatinhos cereja para intercalar e dar contraste para uma árvore de Natal de petiscos.

Fonte: Pinterest

Os tão famosos cupcakes podem ganhar uma cara natalina se você fizer versões desse bolinho em tamanho menor, colocar um morango em cima e decorar a sua volta e o seu topo com o chantilly, vai lembrar uma toquinha de Papai-Noel.

Fonte: Pinterest

Se a festa for mais informal, vale trocar os habituais copos por mini garrafinhas com canudo. Para dar uma cara mais natalina, enfeite-as com objetos dessa época e coloque refrescos de cor vermelha.

Fonte: Pinterest

E que tal uma árvore de Natal comestível? Você pode usar um abacaxi como base, cortá-lo em forma de cone e, com palitos de dente, espetar as frutas que desejar.

Fonte: Pinterest

Com alguns palitinhos e lacinhos você pode dar charme e trazer uma proposta diferente a pedaços de bolo. Os cake pops, pedacinhos de bolo, cobertos com chocolate e espetados em um palito, estão ganhando espaço nas festas.

Fonte: Pinterest

Só resta saber se os convidados vão ficar na dúvida se acham seus petiscos mais bonitos ou mais gostosos!

O que você achou da nossa seleção de comes e bebes natalinos? Conte pra gente se você vai tentar algum deles e, caso você tenha uma ideia que não citamos aqui, compartilhe-a conosco! smile

10 Comentários

  1. amei, pena q so vi as fotos depois do natal,mas mesmos assim valeu, fica pro ano q vem., feliz 2013 com muita novidads…

  2. Oi Marleide,
    obrigada pelos seus votos.
    O TiMMMe também deseja um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações e sucesso.
    Beijo grande!