Minha casa, Minha cara

Não é preciso saber costurar para poder decorar a casa e alguns móveis com a ajuda de fios coloridos. Se você sempre quis fazer invencionices com a ajuda de rolos e mais rolos de fios, vem com a gente dar uma espiada nestas ideias! Todas são simples de fazer e extremamente eficazes na hora de dar novos ares para a decoração.

diy-string-heart-06

yarn-art

Estes painéis de fio colorido são superfáceis de fazer e dão um efeito incrível para qualquer espaço. Substituem facilmente uma composição com pôsteres e quadros, acabando com o ar sem graça da sua parede. Para fazer basta escolher um desenho, reproduzi-lo na parede com a ajuda de preguinhos, e enrolar os fios em volta deles fazendo movimentos de zig e zag até preencher todo o espaço. O resultado fica lindo!

yarn

Garrafas reaproveitadas ganham outra cara quando são cobertas por fios de lã das mais diversas cores. É um toque extremamente simples, mas que faz toda a diferença na hora de decorar. Para fazer igual, use cola quente ou fita dupla face em volta da garrafa, para em seguida colar os fios. Em apenas alguns minutos, você ganha um vaso cheio de personalidade para deixar seu lar mais florido.

blog.2modern  2012 09 diy-cross-stitch-chair

Um móvel sem graça também pode ganhar originalidade com a ajuda dos fios coloridos. Os que têm detalhes em palhinha ou rattan funcionam como uma tela de ponto cruz. Com a ajuda de uma agulha grossa, dá pra fazer diversos desenhos diferentes, dos mais certinhos aos improvisados à mão livre, de forma divertida e inusitada.

decoradornet-quarto-bebe-casa-cor8

Esta cadeira nem precisou dos detalhes em fibras naturais para ganhar um efeito especial com a ajuda dos fios na cor flúor. O encosto não ficou incrível? Um toque moderno, facílimo de fazer e com personalidade de sobra.

yarn5

Fios de luminárias, galhos de árvore, acessórios pendentes e até grades de proteção podem ser customizadas com a ajuda dos fios de lã. O segredo é sempre optar por tons que chamem a atenção, para que o resultado ganhe destaque e salte aos olhos. Quando o móvel é neutro, escolha fios chamativos; quando o acessório é escuro, opte por tonalidades claras e assim por diante, sempre buscando o contraste.

capture-20130819-105907

grade-com-linha

yarn-chandelier1

Qual é a sua ideia favorita?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

Comentários não estão permitidos.