Descubra como pequenos espaços podem ser extremamente úteis nesta transformação de um closet pequeno com escritório.

Quando o apartamento é pequeno, nem sempre dá para termos um espaço para cada coisa. Nessas horas, o importante é conseguirmos combinar funções em todos os ambientes, tornando-os os mais úteis possível. Foi pensando nisso que a Dulce e a filha dela Isadora montaram um closet pequeno com escritório. Mas infelizmente, a Dulce não estava sabendo separar muito bem esse espaço para que a sua filha pudesse trabalhar e estudar como deveria. O que acontece é que a Dulce adora fazer compras e, com isso, o acúmulo tomou conta do escritório, do closet, das paredes… Dá só uma olhada em como estava a situação e nos conta se era ou não um caso para uma Santa Ajudacomo organizar um closet pequeno com escritorioLoucura, né?! Pensa em como a Isadora trabalhava nesse lugar! Com certeza, não tinha nada de ergonômico e muito menos organizado. Nós já falamos aqui sobre como você pode organizar o seu escritório e aqui sobre os móveis de escritório mais indicados para seu dia ser 100% produtividade! Mas o cantinho da Isadora, tadinha, não era nada disso! Tudo porque a primeira coisa que precisamos pensar quando estamos lidando com espaços pequenos é que não se pode ter mais do que o que o espaço comporta. Estas nossas dicas sobre como montar seu closet em casa deixam isso ainda mais claro e vão te ajudar a deixar o seu incrível.

Em espaços pequenos e também em grandes, se algo vai começar a acumular ou não vai ter onde guardar, é porque outra coisa vai precisar ser dada ou vendida para abrir lugar para o novo. E é aí que a triagem cai como uma luva. A gente fala toda semana, mas não custa lembrar! Sempre que você tiver que organizar um espaço, seja ele grande ou pequeno, o primeiro passo é separar as coisas que você não usa mais e precisam ser jogadas fora, as que podem ser doadas e as que voltarão para organização! E nesse closet pequeno com escritório não foi diferente.triagem para organizar closet pequeno com escritorioO primeiro trabalho foi arrumar o lado do escritório. Para que a porta voltasse a abrir tranquilamente, os lados foram trocados. O escritório passou para o lado esquerdo e o closet pequeno para o direito. Aquela longa bancada foi substituída por uma tábua de madeira suspensa branca, que ajudou a criar bastante espaço para organizar e também para a Isadora conseguir trabalhar sem estresse. Cada uma das meninas ganhou um Gaveteiro Delta nesse closet pequeno com escritório. Assim, elas podem deixar as coisas do seu trabalho arrumadas sem discutir onde vai cada coisa.

Como sempre falamos, o espaço vertical em um ambiente pequeno é essencial. Por isso, nesse closet pequeno com escritório, a Micaela usou duas Estantes de Parede Legno para apoiar os livros preferidos das meninas e levar um pouco mais de personalidade ao ambiente. Acima, longas prateleiras ajudaram a organizar em caixas o que não é usado no dia a dia. E os Aparadores de Livros Ladylike ficaram responsáveis por cuidar dos outros livros que embalam os sonhos e esperanças das meninas. heart escritorio de closet pequeno com escritorioCom todo o outro lado de sobra, a arara foi substituída por dois Guarda-roupas 2 Portas Bali. A arara é uma ótima opção para quem quer deixar suas roupas no mesmo espaço do quarto, especialmente se ele for pequeno. No entanto, com a mania de bagunça da Dulce, as araras acabam virando cabideiros e auxiliam a desorganização. Com um bom armário, cada pedacinho ganha uma responsabilidade e a setorização obriga essa bagunceira a entrar na linha! wink A Micaela separou duas portas para o marido da Dulce e duas para ela. As roupas de inverno foram colocadas em cases e guardadas nos gavetões, assim como os sapatos. Além disso, uma setorização com cores foi feita para a Dulce não conseguir escapar! Essa é uma ótima ideia para quem divide ambientes com outra pessoa.

Logo ao lado do guarda-roupas, a Cômoda 3 Gavetas e 1 Nicho Bali apoiou na organização das pequenas peças da Dulce, que foram dobradas e separadas como a Isadora gosta. Os Cestos das Mulheres de Mafra serviram como caixas organizadoras e até mesmo cachepô, levando mais beleza e arrumação para o ambiente. E até um espelho apareceu para ajudar a Dulce a se arrumar enquanto usa seu closet pequeno com escritório. Lindo, não?! bigsmile closet pequeno com escritorioComo dissemos, a personalidade é o que torna qualquer espaço único. Mesmo que o closet pequeno com escritório seja utilizado por duas pessoas completamente diferentes, é possível torná-lo especial para as duas com pequenos toques. Nós já falamos sobre como decorar o home office aqui e achamos superimportante você dar uma lida neste post que fala sobre escritórios compartilhados na hora de decorar qualquer ambiente do gênero. smile

A Isadora é arquiteta e, por isso, ganhou uma folha especial para os seus desenhos técnicos. Até a Letra Decorativa & apareceu por ali para lembrar as duas que em espaços pequenos, a gente soma esforços, ao invés de separar. tongue Enquanto o cantinho da Dulce contou com os cestos e o espelho, o da Isadora ganhou pequenos organizadores que vão ajudar as duas a deixar contas, documentos e materiais sempre em ordem e ao alcance da mão.detalhes de decoracao de um closet pequeno com escritorioO que vocês acharam dessa solução para closet pequeno com escritório? Daria para fazer algo assim na sua casa? Qual é o quarto multifuncional que existe por aí? Conte para a gente nos comentários.

Quer ler mais sobre closets? Nós já falamos sobre os móveis certos para montar um closet aberto aqui, e montamos uma inspiração para você organizar e decorar um closet masculino aqui. Se você precisa dividir ambientes, mas não sabe como fazê-lo, nós te contamos como montar um quarto de visitas com escritório e também como montar um quarto normal com home office.

Comentários não estão permitidos.