Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Existem várias vantagens em montar um closet aberto no seu quarto, home office ou cômodo extra: ocupa menos espaço, é versátil e deixa as roupas ventiladas, fáceis de guardar e encontrar no dia a dia.

IMG_7370 tratada copiar_mini

Antes de montar seu closet, leve em conta as metragens do espaço e suas necessidades específicas. Você tem mais roupas ou mais sapatos? Coleciona muitos acessórios? Precisa de cabideiros para vestidos longos? Monte sua estratégia para manter todos seus pertences em ordem, otimizando o espaço de forma inteligente e reservando mais nichos, prateleiras e cabides para o que você realmente precisa.

IMG_7372 tratada copiar_mini

O closet que montamos mostra algumas soluções legais que servem como base para você se inspirar. Os ganchos são indispensáveis para quem tem muitos colares, pulseiras, lenços, bolsas e outros acessórios no armário. A Prateleira Pepper, além de deixar os penduricalhos longe da bagunça, ainda oferece espaço para organizar sapatos, perfumes e outros itens.

UG0A7374 tratada copiar_mini

UG0A7409 tratada copiar_mini

Para aproveitar o espaço embaixo da prateleira, escolhemos um móvel baixinho que serve tanto para organizar peças de roupas dobradas quanto para servir de sapateira. O Rack Modular 2 Nichos Estilo ainda serve de bancada para caixinhas organizadoras, potes e bandejas. Aproveite esta superfície para manter miudezas em ordem!

UG0A7380 tratada copiar_mini

A Arara Legno, além de contar com um cabideiro para deixar as peças mais delicadas sempre esticadinhas, ainda oferece espaço para guardar sapatos ou roupas dobradas. Se você tem muitos casacos, vestidos e blusas, coloque mais uma arara ao lado para duplicar o cabideiro. Em closets abertos, é bem importante apostar em cabides iguais para dar um visual mais harmônico para o espaço.

UG0A7462 tratada copiar_mini

Os closets em formato de corredor pedem um tapete para proporcionar mais aconchego, como a passadeira estreita que traz conforto nas trocas de sapato. Para os demais pares que você tiver, a Sapateira Liz é a escolha ideal: comporta em média 18 pares de sapatos, tudo organizadinho.

IMG_7378 tratada copiar_mini

IMG_7376 tratada copiar_mini

Se você fosse montar um closet aí na sua casa, ele seria aberto ou fechado? Conta pra gente!

8 Comentários

  1. Tenho um closet comprido para mim e meu marido tem 4 mts de comp por 1,30 de largura, gostaria de idéias e tb que não ficasse muito caro, mas bonito, de um lado do comp. tem espaço no canto que da para o quarto.

  2. Pingback: Closet feminino: como organizar -

  3. Pingback: Closet pequeno com escritório - Minha casa, Minha cara

  4. Uau, Lucia! Super obrigada pelos elogios!
    Venha sempre, será um prazer enorme contar com sua presença aqui!
    Beijo grande!