Minha casa, Minha cara

Já que estamos acostumados a exercitar o olhar e a desconfiar de primeiras impressões e pré conceitos, hoje vamos encarar mais um desafio aqui no blog: enxergar na cor cinza alegria, descontração e leveza. Sim, a cor tão conhecida por transmitir sobriedade e frieza, hoje vai ser analisada com outros olhos. A gente vai provar por a+b que o cinza, misturado com outras cores e acessórios decorativos, pode sim resultar em uma composição bem feliz. Vamos lá?

(Simples Decoração)

A gente vê cinza em um dia nublado, nos prédios, no asfalto. Por isso é extremamente normal sentirmos aquela atmosfera de tristeza em um ambiente todo decorado com a cor. E nesse caso não adianta misturá-lo com o preto e o branco: o cinza precisa mesmo é de um tom vivo, colorido e bem aberto para se contagiar e transmitir energia e vivacidade. Olha a foto abaixo, por exemplo, como o ambiente ficou apagado:

(Apartment Therapy)

Então olha só: o maior macete na hora de decorar com o cinza, é lembrar que ele é fruto da combinação de duas cores neutras: o preto e o branco. Isso quer dizer que ele próprio é uma cor que combina com tudo, te oferecendo uma gama enorme de cores e possibilidades para brincar e ousar à vontade. Nada de economia na variedade de tons, pode abusar que o cinza permite – e até pede.

(Minha querida reforma)

O cinza e o amarelo, por exemplo, parecem ter sido feitos um para o outro. É uma mistura de cores completamente opostas, que resulta em um ambiente balanceado e bem harmônico. O amarelo traz energia e vida ao cinza e faz com que o ambiente fique ao mesmo tempo divertido e moderno. Veja só como a combinação é realmente imbatível:

(Pinterest)

(Baonilha)

Lembra da história de transformar o cinza em uma cor romântica? Pois é. No ambiente abaixo a gente comprova que isso é bem possível. As fãs do rosa vão simplesmente amar essa saída, que vai superbem para quartos de casal e lavabo. O rosa combinou perfeitamente com o cinza e, graças ao modelo da cama e da cabeceira toda romântica + o tecido da cortina e das almofadas, o resultado ficou um quarto no maior clima de romance. Uma fofura, né?

(Baonilha)

E para quem quer diversão e descontração, dá pra apostar em uma mistureba de cores e acessórios divertidos. O cinza sempre dá uma balanceada na situação, dando uma colher de chá para você se exaltar um pouquinho. O quarto abaixo é de criança-adolescente: repara nos objetos e na colcha patchwork moderna. Não deu nova cara ao cinza? Lindo demais!

(Casa e Jardim)

Na Meu Móvel de Madeira, a Estante da Linha Frame é uma ótima pedida para quem quer trazer um pouquinho de cinza para a casa. Uma forma bem mais moderna de dar neutralidade em um ambiente colorido:

Veja a Estante Frame na loja clicando aqui!

E aí, quem já mudou suas concepções sobre o cinza? Como você usaria ele na sua decor? Conta pra gente!

10 Comentários

  1. Pingback: Decoração cinza e vermelho -

  2. Pingback: Preto no branco | Minha casa, minha cara

  3. Pingback: Produto da Semana | Minha casa, minha cara

  4. Minha sala e meu quarto são cinzas. Por mim, pintava a casa toda! adoro. A cor passa muita tranqüilidade e descansa os olhos.

  5. Pingback: Paredes pretas na decoração | Minha casa, minha cara

  6. Gostarioa de pin tar minha casa do lado de fora de cinza. Mas tah dificil de escolher o tom e tenho ate amanha para isso. Me ajude.
    Att. Sumaha

  7. Pingback: Por que na decoração vale tudo mesmo!!! « BLOG LA VINCI

  8. Pingback: Toques de cor para alegrar o ambiente « BLOG LA VINCI