Minha casa, Minha cara

“Simplesmente Complicado” é um filme delicioso, que mistura romance com humor na medida certa. O filme lançado em 2009 conta a história de Jane e suas desventuras amorosas com o ex-marido Jake e com Adam, um arquiteto que depois de contratado para uma reforma em sua casa, acaba se apaixonando por ela. Um longa leve e divertido, perfeito para assistir durante o final de semana. smile

A decoração da casa de Jane foi feita por Beth Rubino, Jon Hutman e Nancy Meyers, responsáveis também por ter enchido a casa do filme “Alguém tem que ceder” com ambientes amplos e aconchegantes. E dá para notar muita semelhança entre as duas casas: ambas com decoração clássica e bem confortável.

Jane é dona de uma padaria e é cozinheira de mão cheia, por isso sua cozinha e sala de jantar integrada é um dos pontos altos da casa. Espaçosa, a cozinha tem pouca variedade de cores, mas nem por isso tem pouca personalidade. Graças a alguns lustres pendentes, ao detalhe charmoso das panelas penduradas e às prateleiras com itens expostos, ela é um ambiente superbonito e marcante.

A sala de estar é extremamente confortável, com uma mesa de centro grande e sofás de vários lugares. Os tons que predominam aqui são os mesmos que marcam presença em toda a casa: muito bege, creme e outros neutros. Para dar toques de cor e deixar a casa no clima de Santa Bárbara, no litoral da Califórnia, os designers optaram por pinceladas de laranja.

O estilo clássico é o que predomina na decoração como um todo, como dá para perceber na cabeceira da cama, nas cortinas, nos móveis e nos poucos acessórios decorativos do quarto de Jane. Os tecidos da roupa de cama e cortina deixam o espaço aconchegante e gostoso, como um quarto deve ser.

O banheiro conta com aquela deliciosa banheira que a gente tanto ama! Os acabamentos do piso e das paredes dão um aspecto antigo para o espaço e supercharmoso ao espaço.

A casa de Jane não é linda? A gente ficou babando. E a inspiração foi tanta que até encontramos alguns móveis na MMM com a cara do visual da casa em Santa Bárbara. Veja se você concorda:

1) Sofá 2 Lugares Romance | 2) Abajur Classic Laranja | 3) Mesa 180 Topázio | 4) Tulha de Roupas Baden | 5) Balcão Jazz

Gostou? Qual outro filme você gostaria de ver por aqui?

Fonte das Imagens: 1, 2 e 3.

9 Comentários

  1. Adorei o ambiente da casa do filme “Simples-
    mente Complicado” além do filme ser ótimo
    a decoração é um encanto p/ os olhos ….
    adoraria ter um apto. assim…

  2. Silvia Helena Camargo em

    Que delícia de casa. Já me vi morando nela!!! Afinal, pelo menos sonhar a gente pode, não é???

  3. Muito boa essa Estratégia de Comunicação com o mercado. De bom gosto e um serviço importante para nossos permanentes projetos de renovar ambientes sem ter que recorrer a comitês de Arquitetos. Inclusive assisto com prazer seus anúncios no Real Player. Persistam, quando for o caso, revisando linguagens, mas não desistam dessa forma. Os produtos, materiais e propostas de vocês estão presente nos melhores ambientes há séculos, e continuarão imprescindíveis. O maior desafio será tirarem o maior proveito da tecnologia dos recursos mantendo o teor das propostas. Um abraço.