Minha casa, Minha cara

Se você gosta de um bom romance, com certeza já deve ter assistido “P.S. Eu te Amo”; e se não assistiu, precisa colocá-lo urgentemente na sua listinha. Lançado em 2007, o filme foi baseado no livro de Cecelia Ahern e conta a vida de Holly e do irlandês Gerry, um casal super feliz e apaixonado. Não vamos entrar em detalhes sobre a história para não estragar a experiência de quem não viu, mas já nos adiantamos dizendo que o filme é bem fofo e que tem uma trilha super gostosa. Vale muito a pena conferir.

A decoração do apartamento de Gerry e Holly é bem interessante porque reflete bem o estilo de vida dos dois, e serve de inspiração para quem não consegue imaginar uma decoração masculina e feminina bem balanceada. Tanto na sala de estar quanto no quarto dá para notar o equilíbrio perfeito entre as cores sóbrias e alguns detalhes mais alegres e femininos, como as almofadas cor de rosa decorando o sofá.

(Via)

As cômodas dos dois são separadas e de estilos completamente diferentes: a dele séria, com linhas retas e tom escuro; a dela com detalhes românticos e clarinha, bem feminina. Outra ideia para um apê que mistura o masculino e o feminino:

(Via)

O quarto é um dos ambientes mais legais do apartamento e é o único espaço isolado por portas. A cama de ferro é rústica e romântica ao mesmo tempo e combina super bem com a parede da cabeceira, feita de tijolinhos com pintura descascada e estêncil.

(Via)

Logo ao lado da porta, uma sapateira organiza os pares de Holly deixando tudo à mão. Outros detalhes que valem a atenção: o banco embaixo das janelas com estilo bay window – que pode muito bem servir de cantinho de leitura; o tapete com uma estampa discreta e bonita; e o baú com nichos aos pés da cama.

(Via)

(Via)

O apartamento também é uma mistura bem feita de vários estilos: conta com móveis modernos, retrôs e clássicos, todos em plena harmonia. Na cozinha o piso é super charmoso, assim como a geladeira decorada com fotos. No hall de entrada, uma chapeleira em metal decora e organiza:

(Via)

Veja só alguns móveis MMM no clima de “P.S. Eu te Amo”:

1. Cômoda 5 Gavetas Diário | 2. Almofada Verona | 3. Sapateira Luci | 4. Baú Parma

Gostaram? Qual outro filme vocês gostariam de ver por aqui?

3 Comentários