Minha casa, Minha cara

A história do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain se passa no bairro de Montmartre em Paris, onde a personagem principal vive sua vida como garçonete de um pequeno e charmoso café. O filme é super fofinho e conta a história de Amélie e sua visão de mundo sonhadora e bem particular. smile

A fotografia do longa é bem marcada pelo vermelho e amarelo, cores que também se repetem na decoração do apartamento de Amélie. Aliás, sua casa é uma enorme referência para quem gosta de investir em cores fortes na decoração, a começar pelo quarto com paredes vermelhas:

(Via)

A roupa de cama verde faz um contraste bem bacana com o vermelho e os acessórios decorativos dão um ar meio kitsch ao espaço, com destaque para o abajur de porquinho. Também dá para notar os detalhes dourados do papel de parede:

(Via)

Apesar de morar em um mini apê, Amélie não abre mão de criar uma pequena hortinha em vasos próximos a janela. Uma ótima inspiração para quem não tem muito espaço para cultivar verduras e flores em casa:

(Via)

O banheiro é um charme a parte: banheira antiga, piso xadrez de ladrilho com cores bem clarinhas e móveis antigos. Dá até vontade de ter um desses em casa, né? Lindeza:

(Via)

Aqui um detalhe da entrada do apartamento: papel de parede cheio de detalhes e até um pouco carregado, móveis na cor vermelha e espelho redondo acima do aparador, decorado com uma plantinha dentro de um balde. heart Delicadeza nos mínimos detalhes. A décor no geral tende a ficar pesada, mas também da a sensação de aconchego.

(Via)

A cozinha é decorada com muitos tons de vermelho, que predominam no apartamento inteiro. O destaque aqui fica por conta dos azulejos charmosinhos nas paredes, das cadeiras antigas e das mini prateleiras organizando canecas e vidros de tempero. Dá pra roubar muitas ideias daqui e do resto do apartamento inteiro, né? A gente ammmou reparar nesses detalhes! smile

(Via)

Abaixo nossa seleção de móveis e acessórios no clima de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain:

1 Cabide de Parede Rosa Maravilha | 2 Cadeira Lapa Vermelha | 3 Cavalete Libro Vermelho | 4 Balcão 2 Portas Nostalgia | 5 Prateleira Pepper

Qual ambiente do apartamento da Amélie você mais gostou?

Comentários não estão permitidos.