Minha casa, Minha cara

O filme de hoje foi escolhido pela Caroline Souto lá da nossa Fanpage e a gente aMMMou a sugestão! A história do filme “O Amor não tira férias” gira em torno de duas personagens principais: Iris e Amanda. Ambas são bonitas, independentes, mas completamente mal sucedidas em seus relacionamentos. Durante o filme, elas trocam de casa no Natal para fugir de relações que não deram certo – Iris vai para Los Angeles na super casa de Amanda, enquanto Amanda vai para Surrey, em Londres, passar o feriado no pequeno chalé de Iris.

As duas casas são completamente contrastantes e combinam perfeitamente com o estilo e personalidade das personagens. Amanda tem uma mansão enorme, com decoração extremamente clean, móveis confortáveis com pouquíssimas cores fugindo do combo neutro: branco, preto, bege. Os ambientes são amplos, como mostra a sala de estar abaixo:

(Via)

Já o chalé de Iris é pequeno, rústico e extremamente aconchegante. Na sala de estar de sua casa dá para notar diversos elementos de casa de campo, como as vigas aparentes no teto, a parede de pedras e os móveis antigos.

(Via)

Amanda é uma mulher moderna e perfeccionista, características que se fazem presente em todos os cantos da sua mansão. Além de contar com uma área externa enorme com piscina, a casa também conta com uma academia particular e um home theater gigante.

(Via)

No quarto, uma cama grande e extremamente confortável toma conta do espaço e um tapete macio deixa o ambiente mais aconchegante. As cores são seeeempre sóbrias.

(Via)

O quarto de Iris, além de ser mais compacto, é decorado com a mesma atmosfera acolhedora de todo o chalé. Dá para notar um certo romantismo na cama de ferro e na lareira, detalhe que tem tudo a ver com a personagem.

(Via)

A cozinha de Amanda é bem espaçosa e conta com duas mesas para fazer as refeições: uma retangular e uma redonda ao fundo.

(Via)

A de Iris é uma gracinha, com móveis típicos de antigos chalés. Dá até para imaginar um cheirinho gostoso vindo do forno acompanhado de um chá quentinho:

(Via)

E o banheiro de Amanda?

(Via)

Cabem uns três da Iris!

(Via)

Por mais diferentes que sejam, as duas casas são completamente apaixonantes, né? Cada uma a seu estilo. Assim como nossas sugestões de móveis da Meu Móvel de Madeira de hoje: selecionamos móveis Iris e móveis Amanda, afinal… Nossa casa tem que ter a nossa cara.

1 Buffet 3 portas Nostalgia | 2 Mesa de Centro Jazz | 3 Prateleira com gavetas e ganchos Meu Chá | 4 Poltrona Romance | 5 Cadeira Euro | 6 Criado Mudo Portobelo

Qual é o seu lar preferido, o de Iris ou o de Amanda?

2 Comentários

  1. Eu adoro este filme! O chalé inglês é muito bonito (tanto dentro quanto fora). Parece uma casinha aconchegante de histórias infantis. A da Amanda também é bem bonita, mas foge um pouco do meu estilo.
    Beijos!