Minha casa, Minha cara

“Bonequinha de Luxo” é um clássico, daqueles filmes que todo mundo tem que ver pelo menos uma vez na vida. O longa gravado em Nova Iorque e lançado em 1961, ficou conhecidíssimo pela atuação de Audrey Hepburn que viveu a socialite Holly Golightly, uma mulher deslumbrante que vivia a procura de um homem rico para se casar. O estilo de Audrey foi extremamente marcante e copiado na época, além de ser muito lembrado até hoje.

Mas não foram só as roupas de Holly Golightly que chamaram a atenção; a decoração do seu apartamento também tornou-se inesquecível e está sempre presente na lista das composições mais inspiradoras vindas das telonas. O estilo misturava elementos excêntricos com acessórios clássicos, traduzindo perfeitamente a personalidade da personagem principal.

(Via)

Na sala de estar acima, dá para perceber que a decoração do flat contava com poucos móveis, mas com detalhes muito marcantes. O sofá banheira de Holly é o item mais famoso do seu apartamento, uma peça que despertou o desejo imediato de váááárias pessoas que nem hesitaram em ir atrás de um móvel deste para chamar de seu.

(Via)

Na sala também podemos perceber o uso de móveis versáteis para decorar, como as malas antigas e o caixote de madeira usado como baú – que além de servir de mesa de centro, também servia como um espaço a mais para guardar as coisas da casa. As malas também deixavam tudo arrumado de forma despojada e despreocupada no cantinho da sala, dando um charme todo especial.

(Via)

A decoração da sala de jantar de Holly mistura taxidermia com móveis antigos e pôsteres vintage. As cores predominantes em todos os ambientes do apartamento são os tons neutros, clarinhos, com pouquíssima variação. Vasos cheios de flores davam vida para alguns espaços:

(Via)

(Via)

A cozinha é mini e bem simples, com tudo branquinho e ares retrô. Para guardar alguns apetrechos, Holly aproveita todo o espaço acima dos armários aéreos – saída mais que bem-vinda para ambientes pequenos.

(Via)

Assim como o quarto de Holly, que contava com uma linda cama de cabeceira de metal, toda antiguinha e muito bonita. Com certeza ela faz toda a diferença para deixar o quarto muito mais aconchegante, né? smile

(Via)

Selecionamos alguns móveis MMM que vão deixar sua casa no clima da “Bonequinha de Luxo”! Veja só:

1 Baú Módulo | 2 Almofada Veneza Vermelha | 3 Poltrona Garden In | 4 Armário Aéreo de Cozinha Cheddar

Gostou do filme de hoje? Qual outro você gostaria de ver por aqui?

1 comentário