O filme Alguém tem que Ceder, de 2003, é recheado de inspirações decorativas de encher os olhos. Grande parte do longa se passa na casa de Erica (Diane Keaton) nos Hamptons, mas o filme também conta com algumas cenas na cidade de Nova York e Paris. A casa de praia de Erica é um sonho, com ambientes enormes e decoração clássica. Além disso a história é uma gracinha – daqueles filmes ótimos para assistir em família, sabe?

A casa fica na praia e dá para notar algumas influências do estilo navy na decoração, principalmente por causa das cores predominantes em todos os ambientes: o azul e o branco. A sala de estar é um dos espaços mais desejados da casa: do tapete listrado aos sofás grandes e confortáveis.

(Via)

Graças ao tamanho da sala, foi possível montar um cantinho de leitura integrado com o espaço. Uma estante de livros, duas poltronas e uma mesa de canto com abajur foram o suficiente para montar um lugarzinho aconchegante para ler.

(Via)

A sala de jantar também é um charme a parte. A mesa redonda e espaçosa, o lustre de presença e principalmente a estante decorada com pratos, torna o ambiente gostoso com um frescor de casa de temporada. Perceba como a décor é completamente clássica, com cores sempre neutras e móveis antiguinhos. As cadeiras da mesa são revestidas com capas de estampas florais e parecem deliciosamente confortáveis, né?

(Via)

A cozinha é enorme, assim como os outros ambientes da casa. Ela conta com uma ilha que se move graças a alguns rodízios e tem um tampo de madeira pintado com tinta que imita pedra sabão. Não dá vontade de ter uma dessas em casa? =)

(Via)

(Via)

O quarto de Erica é tão espaçoso que também abriga seu escritório, numa espécie de bay window. Aliás, a casa toda é agraciada com muuuitas portas janelas, que conferem aos ambientes uma enorme quantidade de luz natural durante o dia. Trabalhar de frente para um janelão desses não é nada mal, hein?

(Via)

Encontramos alguns móveis na MMM que têm a cara do filme! Vejam só:

1 Buffet 3 Portas Nostalgia | 2 Almofada Summer – Listras | 3  Sofá Retrátil Acqua | 4 Poltrona Agrado

E você, já assistiu Alguém tem que ceder? Qual ambiente você achou mais inspirador?

13 Comentários

  1. Nossa é de uma beleza indescritível, todos os cômodo são divinos,mas, em destaque tem a cozinha, que coisa linda, tudo bem bolado. Em suma fiquei feliz só em poder apreciar essa beleza. Abraços.

  2. Tudo muito lindo, né Irma? O designer foi muito feliz com as escolhas decorativas para esta casa <3 A gente também é fã!
    Beijocas e obrigada pela visitinha :)

  3. Maravilhosa a casa…amei o quarto dela com aquelas janelas grandes…proporcionando uma vista fantástica!

  4. Lindíssimos os ambientes! Que cozinhaaa! Só não gostei daquele relógio imenso na sala e não sentaria de costas à mesa do escritório.

  5. Eu adoro este post de vocês, penso na decoração da minha meinha casa parecida com a casa deste filme. Este final de semana eu assisti O Planeta dos Macacos – A Origem, e gostei muito da decoração da casa do Will. Vocês bem que poderiam fazer um post sobre essa decoração, né?! Beijinho!

  6. Oi Ana, tudo bem? Eba, que bom que você gosta! A gente também se diverte muito, porque adoramos os dois assuntos! =) Podemos fazer sim, obrigada pela dica. ;)
    Beijocas e venha sempre!

  7. Tem um quadro na lareira no quarto da Erika. Uma aquarela com moça de maiô. Faz tempo que procuro saber quem é o artista. Vc sabe?

  8. Pingback: Cinema X Decoração: Simplesmente Complicado | Minha casa, minha cara

Deixe seu comentário ;)