Minha casa, Minha cara

O cimento queimado é uma opção rústica, mas ao mesmo tempo elegante. Geralmente é utilizado no piso e traz um ar de modernidade ao ambiente, e é uma ótima escolha para quem gosta de apostar em soluções inusitadas e bonitas.

(Via)

Faz tempo que o cimento queimado aparece em ambientes diversos como sala de jantar, sala de TV, cozinhas integradas e etc. Super versátil, ele pode ir facilmente do rústico ao retrô ou moderno, se adequando perfeitamente ao seu estilo pessoal. Para fazer diferentes composições, basta investir em móveis e acessórios bem caracterizados e explorar ao máximo das cores e detalhes. Na cozinha abaixo, acompanhado de cores quentes, móveis antiguinhos e fogão a lenha, o cimento queimado integrou uma decor rústica e bem aconchegante:

(Via)

O cimento queimado se tornou uma ótima alternativa para substituir pisos comuns, por causa da sua enorme praticidade. E essa parte muito nos interessa, não é verdade? Ele é fácil de limpar e simples de manter, seu único defeito é ser liso demais. Por esse motivo, não é recomendável usá-lo em pisos de banheiro, ou em qualquer outro lugar que entre em contato com a água.

Neste caso, para usar o cimento queimado no banheiro, a ideia foi aplicá-lo na parede. Olhe que bacana:

(Via)

Para ele ficar bonito e certinho na sua casa, é bom atentar para alguns detalhes. Apesar de prático, ele é um pouco frágil e pode apresentar bolhas, trincas e manchas se não for bem colocado. É bastante importante prestar atenção nesses detalhes para não acabar tendo que refazer o piso inteiro. Escolher mão de obra qualificada é essencial para um bom resultado.

(Via)

Para finalizar, proteja o piso direitinho e aproveite! Para a sua proteção, passe verniz, óleos e ceras vendidas em lojas especializadas. A reaplicação deve ser feita conforme o uso do piso, por exemplo: nos lugares de casa com bastante movimento, ele precisará de um reforço na proteção.

(Via)

E aí, você colocaria este piso na sua casa?

7 Comentários

  1. Oi Silvana! Não é recomendado colocar cimento queimado dentro do box, porque deixa o piso muito liso. Na cozinha ele vai bem, e na lavanderia também (porque as áreas molhadas são menores). Dá para colocar outro piso dentro do box sem problemas, um porcelanato acetinado na mesma cor do cimento, sabe?
    Beijocas

  2. Estou procurando algo para piso do banheiro, cozinha e lavanderia. Porém parece que o cimento queimado não é indicado para áreas molhadas. O que seria interessante de se fazer neste caso? Colocaria outro tio de piso dentro do boxe? E nas paredes do boxe? Vejo tantas fotos com o cimento queimado dentro do box!!!

  3. Na casa onde moro hoje não ficaria muito legal, mas um dia, quem sabe em algum outro canto da vida e do mundo, ele pode dar o ar da graça numa nova casinha. Seria um prazer!
    Acho lindo e combina com todos os elementos que gosto numa decoração.