Minha casa, Minha cara

Montamos um cantinho de estudo feminino incrível para você se inspirar e copiar na sua casa! Confira! :)

Durante todo o desenvolvimento de uma criança, é importante que ela tenha um cantinho da organização. Sabe? Aquele espaço onde ela pode desenhar, pode pintar, deve fazer as tarefas de casa. Um cantinho onde ela sabe que a coisa pode ser brincadeira, mas também pode ser séria e que ela deve trabalhar para organizar sempre. Meninas normalmente são mais sensíveis na montagem desse espaço, afinal, elas passam por mudanças bem marcantes durante o seu crescimento e acabam desenvolvendo maior sensibilidade a cores e a decorações. Na hora de montar um cantinho de estudo feminino, portanto, é importante levar em conta a personalidade de cada menina e, principalmente, compreender as cores que fazem com que ela se sinta à vontade e estimulem sua produtividade. Hoje, montamos um cantinho de estudo feminino bem neutro e convidativo, para você se inspirar e copiar na hora de montar o cantinho da sua filha! Confira!

cantinho de estudo feminino

cantinho de estudo feminino

Organização em primeiro lugar

Na hora de montar um cantinho de estudo feminino é importante pensar em um espaço para que sua filha guarde as coisinhas dela, deixando-as todas em ordem enquanto estuda. Um cabideiro pode segurar bolsas e mochilas escolares e uma estante se torna indispensável para guardar papéis, pesquisas, acomodar livros e até mesmo um pouco de decoração que lembre porque ela deve seguir concentrada naquilo. wink

cantinho-de-estudo-feminino-organizacao cantinho de estudo feminino

O coração do cantinho de estudos

Você já sabe decor e salteado que a escrivaninha é o móvel principal do cantinho de estudo feminino. É muito importante escolher uma escrivaninha que acomode todo o trabalho da sua filha e considere a sua personalidade como estudante. Se ela é uma menina que precisa de muito espaço, considere uma escrivaninha maior ou uma extensível, como foi o nosso caso. :D Um gaveteiro também pode se tornar indispensável para acomodar canetas, organizar pastas, entre outras coisas da rotina da sua pequena.

cantinho-de-estudo-feminino-escrivaninha cantinho-de-estudo-feminino-1 cantinho de estudo feminino

Mais personalidade, por favor

Essa é a parte mais importante do cantinho de estudo feminino. Dar a personalidade da sua filha para o espaço é o que fará com que ela se sinta confortável para passar boa parte dos seus dias e noites naquele ambiente. invista em quadros, plantinhas, fotografias e coisas que tragam boas memórias para ela. Também vale usar a máxima das plantinhas e dos quadros decorativos, que sempre dão um up no humor do ambiente. wink

cantinho-de-estudo-feminino-quadros cantinho-de-estudo-feminino-detalhes cantinho de estudo feminino

O que você achou do nosso cantinho de estudo feminino? Você copiaria ele na sua casa? Conta para a gente nos comentários. Aqui no blog, nós já te ensinamos como decorar o cantinho de estudos do seu filho e como organizar a salinha de estudos dos sonhos.

Além disso, você pode ver os móveis que foram utilizados nesse ambiente nesta galeria:

Links:

  1. Banqueta Zip;
  2. Moldura para Pôster Pequena Pop Art Branca;
  3. Moldura para Pôster Pequena Pop Art Cru;
  4. Moldura para Pôster Grande Pop Art Cru;
  5. Letra Decorativa & Azul;
  6. Estante Terre Demotion;
  7. Escrivaninha Extensível Up;
  8. Cadeira Apê;
  9. Cabideiro Torneadinho;
  10. Cabideiro Love;
  11. Quadro Give You My Love;
  12. Rinoceronte Wood Toy.

Comentários não estão permitidos.