Minha casa, Minha cara

Camas com dossel

As camas com dossel são românticas por natureza, além de proporcionarem um visual convidativo para o quarto e uma experiência de puro aconchego nos momentos de repouso. A estrutura de madeira acompanhada por tecidos costumava servir de proteção contra o frio e contra os insetos, além de conferir privacidade.

Hoje o uso do dossel é, em grande parte das vezes, decorativo. Presente em camas dos mais variados tipos, ele se encaixou perfeitamente nos lares modernos acompanhando diferentes tendências decorativas. Existem camas com dossel modernas, exóticas, minimalistas e do estilo de qualquer quarto que você possa imaginar.

Os tecidos das camas com dossel atuais são mais leves e fininhos que os de antigamente e podem estar fixos na estrutura da cama ou ao teto. Esta segunda opção desobriga a compra de uma nova cama, além de ser mais barata e igualmente bonita. Basta contratar um bom gesseiro e instalar as cortinas nos recortes do gesso.

Para quem gostou da ideia e gosta de colocar a mão na massa, dá até para criar seu próprio dossel em casa. Este passo a passo que vimos no blog Referans mostra que é possível adaptar um dossel à uma cama comum sem pesar no bolso.

Por ter um volume maior do que uma cama tradicional, as camas com dossel são recomendadas para quartos amplos. O efeito das leves cortinas caindo do teto até o chão aumentam ainda mais a sensação de amplitude e fazem o pé direito parecer mais alto.

Quem aí já sonhou em ter uma cama dessas em casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

Sair da versão mobile