Minha casa, Minha cara

Caixas de feira na decoração

Pitadas de criatividade somadas a boas doses de dedicação fazem parte da receita perfeita para uma boa renovada nos ambientes do seu lar. Dinheiro e profissionais não são necessários quando a mudança é pequena – e não se engane: pequenas alterações de cor e disposição de móveis já fazem toda a diferença.

É muito fácil encontrar pela blogosfera afora dicas intermináveis de objetos fazíveis com materiais baratos, bons e bonitos. Entretanto, se artes manuais não fazem parte das suas aptidões, não tem problema. A saída fácil e simples de hoje consiste no reaproveitamento de objetos, como é o exemplo das caixas de madeira, que podemos encontrar em feiras:

Um objeto aparentemente limitado que, quando somado a uma mente criativa, pode se transformar nos mais variados objetos. No caso abaixo, ele foi utilizado como prateleira:

Tais caixotes de madeira, quando usados de maneira diferenciada, são reaproveitados em vez de desmontados e jogados no lixo. Uma forma sustentável de incrementar beleza e personalidade para a sua decoração.

Podendo ser usado, tanto em áreas internas como externas, os caixotes são utilizados de forma versátil, substituindo outros acessórios comuns. Caixas de plástico para organizar apetrechos, por exemplo, podem ser tranquilamente substituídas pelos caixotes de madeira. O visual muda completamente e é incrementado com o toque rústico da madeira.

Por apresentar diversas imperfeições, assim como a madeira de demolição, tais caixas são únicas e usadas exatamente do jeito que chegaram: com ranhuras, diferença de cores, textura marcante, etc. Mas também é possível customizá-las com tecidos bonitos, pintá-las de uma cor específica para que combinem com os outros acessórios ou envernizá-las. Customize do jeito que você quiser, sem regras ou certo/errado.

(Imagens: Arqteturas e Google Imagens)

E você, teria um caixote versátil e sustentável em casa? Como você o usaria na sua decoração?

Sair da versão mobile