Pitadas de criatividade somadas a boas doses de dedicação fazem parte da receita perfeita para uma boa renovada nos ambientes do seu lar. Dinheiro e profissionais não são necessários quando a mudança é pequena – e não se engane: pequenas alterações de cor e disposição de móveis já fazem toda a diferença.

É muito fácil encontrar pela blogosfera afora dicas intermináveis de objetos fazíveis com materiais baratos, bons e bonitos. Entretanto, se artes manuais não fazem parte das suas aptidões, não tem problema. A saída fácil e simples de hoje consiste no reaproveitamento de objetos, como é o exemplo das caixas de madeira, que podemos encontrar em feiras:

Um objeto aparentemente limitado que, quando somado a uma mente criativa, pode se transformar nos mais variados objetos. No caso abaixo, ele foi utilizado como prateleira:

Tais caixotes de madeira, quando usados de maneira diferenciada, são reaproveitados em vez de desmontados e jogados no lixo. Uma forma sustentável de incrementar beleza e personalidade para a sua decoração.

Podendo ser usado, tanto em áreas internas como externas, os caixotes são utilizados de forma versátil, substituindo outros acessórios comuns. Caixas de plástico para organizar apetrechos, por exemplo, podem ser tranquilamente substituídas pelos caixotes de madeira. O visual muda completamente e é incrementado com o toque rústico da madeira.

Por apresentar diversas imperfeições, assim como a madeira de demolição, tais caixas são únicas e usadas exatamente do jeito que chegaram: com ranhuras, diferença de cores, textura marcante, etc. Mas também é possível customizá-las com tecidos bonitos, pintá-las de uma cor específica para que combinem com os outros acessórios ou envernizá-las. Customize do jeito que você quiser, sem regras ou certo/errado.

(Imagens: Arqteturas e Google Imagens)

E você, teria um caixote versátil e sustentável em casa? Como você o usaria na sua decoração?

20 Comentários

  1. Ah, eu adoro isso!!! Tenho umas quatro caixas dessas guardadas em casa, prontas para terem algum destino digno, rsrsr. Adorei essas ideias que vc publicou!
    Beijoca e uma excelente semana!

  2. Oba Marcia, obrigada!! =)

    Que bom que você gostou! Você realmente devia aproveitar todo este seu talento com artes manuais e fazer várias coisas lindas pra decorar a casa! Uma caixa de madeira vai virar obra de arte nas suas mãos, hehe

    Continue visitando, flor! Beijos

  3. Moro em Passo fundo no RS aqui nao encontro este tipo de caixa de frutas, gostaria de saber onde posso comprar? ausada ou nova

  4. Drica Penteado em

    Achei o máximo, meu apartamento já é decorado com caixotes, na cozinha como mesinha do microodas, na sala como mesa de computador e nos quartos como guarda roupas,mas é tudo bem rústico, adorei as idéias para deixar a decoração mais chique!!!

  5. Obrigado, Cleide! A gente também adora pesquisar ideias legais e trazer pra vocês – é só ficar de olho!

  6. Ai que bom que você gostou, Martinha! Será que você mandaria fotos pra gente pra mostrar essa estante linda que você vai fazer? Adoramos!
    Abraços ;)

  7. Olá, Eduarda. Normalmente, essas caixas são vendidas em lojas de materiais para feirantes. De qual cidade você é?
    Um beijo!

  8. Onde eu compro essas caixas de feira com preço bem legal em SP? Já vi na Tok Stok mais é R$ 89,00 cada… ai não dá né.

  9. Oi Grazi!
    Dei uma pesquisada e parece que em SP dá pra achar estes caixotes no Ceasa e em algumas feiras livres.
    Obrigada pela visita!
    Beijos

  10. Moro no Rio de Janeiro e estou procurando onde comprar caixotes de madeira para decoração interior. Pergunto: Vocês poderiam me orientar onde comprá-los? Pretendo fazer pátina e forra-los com tecido ou papel parede.
    Obrigada desde já.

  11. Oi Angela! Você encontra os caixotes em feiras hortifruti e também na Ceasa.
    Boa sorte nas buscas!
    Beijoca

Deixe seu comentário ;)