Minha casa, Minha cara

Tudo fica mais fácil e cheio de cor quando estamos com bom humor. As coisas são mais leves, os problemas ficam pequenos e a vontade de fazer acontecer parece não ter fim. Na decoração também podemos ser bem humorados; até porque, contar com espaços decorados com itens divertidos é espalhar lembretes pela casa de que sorrir é preciso. É usar acessórios que amamos sem medo do brega ou do over, fazendo composições que refletem a nossa personalidade.

Objetos inusitados de formas ou cores diferentes costumam ser certeiros quando o objetivo é deixar um ambiente mais leve e bem humorado. É a história do famoso pinguim de geladeira: alguns acham brega; outros acham um clássico retrô; e tem ainda os que o consideram divertidíssimo e decisivo na hora de decorar a cozinha com uma boa dose de humor.

E estes acessórios chamam a atenção e quebram nossa rotina por fugirem do óbvio. É como o lindo Banquinho Botão da Meu Móvel de Madeira: ele também otimiza espaço, traz praticidade e conforto e serve para sentar, mas não é mais do mesmo. Graças a seu formato diferente e divertido, ele é um item fofo digno de arrancar sorrisos de quem usá-lo na sua casa. Um item que dificilmente vai passar despercebido.

Disponível em outras cores, veja só!

Um pôster com uma mensagem fofa, engraçada ou incomum também causa um efeito extremamente divertido na decoração. De quebra, ele ainda ocupa o espaço vazio e sem graça que ficava dando sopa em alguma parede da sua casa.

E os adesivos, o que falar deles? Se não são os mestres da diversão vapt-vupt, a gente não sabe dizer quem são. Além de trazer o bom humor para as paredes, eles são muito práticos e fáceis de usar. O difícil é parar no primeiro.

Se o seu negócio é apostar em coleções, pode ter certeza que elas são ótimas para causar o efeito divertido que procuramos. Toys coloridos, almofadas de bichinho, notas de dinheiro de diferentes lugares do mundo… Todos eles ficam incríveis quando expostos, sejam em prateleiras, em quadros na parede ou enfeitando a superfície de algum móvel do ambiente. O resultado fica bem descontraído e, o principal, com pequenos objetos que você adora.

Quem aí também aposta em uma decoração bem humorada para um lar mais feliz?

Fonte das imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6.

6 Comentários

  1. Passear pelo mundo de sugestões, idéias cheias de criatividade e beleza – e simplicidade – é uma delícia. A-do-ro mmm!!