Minha casa, Minha cara

O tempo só fez bem para o biombo. Se antes ele era usado de forma restrita, conferindo privacidade às trocas de roupa e protegendo os lares das rajadas de vento, hoje ele ganhou status de móvel multiuso. Ele pode ser encontrado em diferentes ambientes da casa desempenhando diferentes funções de forma leve e prática.

biombo dando privacidade para as trocas de roupa no quarto

Via

Existe uma variedade enorme de estilos de biombo, dos mais clássicos aos rústicos e modernos. Os materiais utilizados em sua confecção também variam bastante, o que contribui para que eles sejam tão versáteis. Nos lares atuais supercompactos onde a integração é mais que bem-vinda, eles funcionam como divisórias de ambientes e conferem privacidade aos espaços de forma flexível — podem separá-los ou integrá-los de acordo com a necessidade do morador.

biombos orientais na sala

Via

biombo na sala de estar

Via

Em apartamentos alugados onde grande parte das intervenções e reformas é proibida, os biombos são ótimos quebra-gallhos. Os modelos mais trabalhados têm uma incrível função estética e podem esconder aquela parede de acabamento indesejado ou mesmo tampar aquele cantinho mais bagunçado.

um biombo pode esconder o cantinho da bagunça

Via

Os modelos vazados servem de divisória sem pesar, permitindo a passagem do ar e da luz. Já os mais fechados podem até substituir uma cortina em uma varanda de frente para uma porta janela.

um biombo é ótimo para dividir espaços de forma leve

Via

O biombo também pode servir de cabeceira para a cama. Seu formato sanfonado traz charme e a madeira é ótima para aquecer visualmente os ambientes. Os estampados e entalhados têm um apelo decorativo enorme e podem substituir um papel de parede ou um mix de quadros, trazendo beleza e personalidade para a sala de jantar ou a sala de estar.

biombo vazado no lugar da cabeceira

Via

biombo como cabeceira de cama

Via

Não tem um espaço delimitado para o hall de entrada? Use um biombo para criar uma entrada para sua casa e dar mais privacidade para os demais ambientes.

hall de entrada com biombo

Via

Na Meu Móvel de Madeira temos lindos modelos de biombo para decorar a sua casa, veja só:

diferentes modelos de biombos da meu móvel de madeira1. Biombo Natura 2. Divisória Biombo Elástico 3. Divisória Biombo Riviera

2 Comentários