Minha casa, Minha cara

Em um mundo onde investir no colorido é (felizmente!) incentivado, há quem tenha medo do bege. Apesar de ser uma associação comum, o bege nem sempre precisa ser confundido com algo sem graça. Basta usar a criatividade para ele se mostrar bastante interessante e muito charmoso.

UG0A5592 tratada copiar_mini

O bege, assim como os outros neutros, se destaca na decoração pela sua versatilidade. Pode servir de base para que diversas outras cores mais vivas ganhem destaque, mas também participa de composições incríveis com suas cores análogas como o marrom.

capture-20140903-090319_mini

Uma das formas de valorizar uma composição usando o bege é apostando nas texturas. Grande parte dos materiais naturais que usamos na nossa casa como a madeira, a fibra natural, o algodão cru e o linho são todos em tons neutros, mas fazem toda a diferença na decoração. Com eles, qualquer canto ganha um visual muito mais aconchegante e acolhedor.

casa-tres-chic_mini

Sem contar que a textura é responsável por deixar o ambiente mais interessante. Ela quebra a monotonia das superfícies lisas e traz algo de novo para os espaços, que se apresenta de forma sutil, mas que dá muita diferença no conjunto.

1c2c60036ad47deeb41068f2249ba651

Ao contrário do branco, o bege tem mais calor e contrasta menos com os outros tons. Isso faz com que ele seja uma cor perfeita para deixar os ambientes mais suaves e agradáveis. Para complementá-lo invista em alguns elementos como as plantas, lustres bonitos e estampas diversas – alternativas capazes de deixar o bege longe da chatice.

paleta-nude-tons-crus-decoracao-3_mini

A iluminação também é decisiva na hora de deixar um ambiente bege mais bonito e instigante, já que ela destaca a textura dos móveis, objetos e superfícies. Não esqueça também dos abajures para criar diferentes cenários que tornam o espaço menos monótono e faz nosso olhar passear por diferentes áreas.

cush-and-nooks_mini

E para quem não abre mão do colorido, um objeto ou móvel como ponto de interesse vai bem.

style-files_mini

E você, o que pensa sobre o uso do bege?

Fonte das imagens 1 2 3

Comentários não estão permitidos.