Minha casa, Minha cara

Conheça a casa de um casal que apostou no azul na decoração para criar ambientes mais confortáveis e harmônicos.

Na nossa Série Cores na Decoração, nós explicamos para vocês que o azul é uma cor primária e que, por isso, ele combina basicamente com todas as cores. Além de fazer vez de neutro, o azul tem uma vantagem a mais. Ele é capaz de criar a sensação de harmonia e paz em nossas mentes (você pode compreender a influência psicológica da sua cor preferida neste post). Por isso, o azul na decoração é indicado para todos os ambientes, em especial para quartos e escritórios. Pensando nisso, a Hilary e o Glenn montaram uma casa usando muito azul na decoração. A diferença foi que eles ousaram e usaram isso como ponto determinante para todos os ambientes. Espia como eles fizeram isso e que delícia que a casa deles ficou!

azul na decoracao

Sala de TV com azul na decoração

Na sala de TV, o maior destaque tem que ser para o sofá. Por isso, nada mais justo do que o sofá ser o destaque do azul na decoração, né?! Mas vejam como eles complementaram superbem a cor com o caramelo e o cinza, combinando a madeira e até mesmo os tons dos livros. heart

azul-na-decoracao-sala-de-tv-sofa azul-na-decoracao-sala-de-tv-estante azul na decoracao

Sala de estar com azul na decoração

No andar debaixo, a sala principal é a de estar. É ali que a Hilary e o Glenn recebem seus amigos queridos para bater um bom papo e curtir o quentinho da lareira. Vejam como, mesmo em outro andar, eles continuam a explorar a mistura de amadeirados com o azul. É legal perceber, também, como isso não impossibilita o uso de outras cores. Agora, o sofá é cinza, a almofada tem tons de verde e roxo. Comprovando o que falamos: que o azul na decoração pode combinar com qualquer outra cor. wink

azul-na-decoracao-na-sala-integrada azul na decoracao

Sala de jantar

Ao contrário dos outros dois ambientes, a sala de jantar é um pouco mais séria. Nesse ponto, o casal aproveitou o neutro do cinza e continuou a explorar a pluralidade da madeira e, mesmo assim, conseguiu criar um ambiente fofo e convidativo. O que vocês acharam?

azul na decoracao

Cozinha

Para complementar a sala de jantar, sem excluir a sala de estar com azul na decoração, a cozinha segue o padrão cinza-amadeirado. Adoramos o tom dos móveis contrastados com o azulejo branco – criando uma versão bem clara e confortável do ambiente.

azul na decoracao

Quarto de bebê com azul na decoração

O quarto do bebê ficou superdelicado. Com móveis brancos e tons claros de cinza, ele tem uma sensação digna de criança. Para complementar, a parede foi a escolhida para representar o azul na decoração. Com um tom turquesa claro, o quarto consegue dar destaque para o que realmente importa ao pequeno Sullivan: os brinquedos e aprendizados.

azul-na-decoracao-quarto-de-bebe-cinza azul-na-decoracao-quarto-de-bebe azul na decoracao

Quarto de casal com azul na decoração

Para os mais velhos, um azul na decoração em tom um pouco mais forte. Combinado com tons alaranjados presentes na roupa de cama e em pequenos detalhes como o caixote da plantinha da cabeceira. smile

azul na decoracao

E aí? Você também tem vontade de usar azul na decoração? Conta onde e como você usaria essa cor para deixar seus cantinhos ainda mais incríveis nos comentários! Além do post de hoje, você pode encontrar mais inspirações de azul na decoração em posts como este que ensina como fazer uma decoração toda em azul ou neste que explica como usar o azul Klein na decor. Além disso, vale conferir estas dicas para decorar com cores escuras, este estúdio com decoração com cores claras, se inspirar com o sofá azul que dá vida a esta decoração simples para quitinete, e se apaixonar por esta decoração para escritório pequeno.

Dá uma espiada nestes móveis que você pode usar para copiar o look deste lar: heart

Links:

  1. Almofada Color;
  2. Almofada Dubai;
  3. Almofada Ladrilho;
  4. Berço Colinho;
  5. Cadeira Charme;
  6. Cômoda 5 Gavetas Flora;
  7. Estante Garbo;
  8. Estante Organizadora 2 Prateleiras Tools;
  9. Guarda-roupa 2 Portas Tibagi;
  10. Mesa de Jantar 4 Lugares Apê;
  11. Poltrona Enlace;
  12. Sofá 3 Lugares Enlace;
  13. Sofá 3 Lugares Ventura.

As fotos deste post vieram desta página.

Comentários não estão permitidos.