Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

As férias escolares de julho já estão rolando e no inverno as brincadeiras externas ficam um pouco limitadas. O que fazer para que os pequenos se divirtam mesmo sem sair de casa? Existem algumas ideias legais que podem estimular a criatividade deles e fazê-los usar o que tem de melhor: imaginação. Deixa a TV e o videogame de lado por alguns instantes e confira nossa lista com atividades divertidas para fazer na companhia das crianças.

Teatro de fantoches

teatro_fantoches_mini

Uma caixa de papelão pode facilmente virar um cenário para um divertido teatrinho de fantoches. Os fantoches você mesma pode fazer reaproveitando  meias velhas e sacos de pão. Se os pequenos preferirem, eles mesmos podem ser os atores. (: Reforce a caixa com fita crepe, faça um corte na altura desejada e depois decore com a ajuda de tecido e cola. Aqui tem um passo a passo bem legal.

Oficina de carimbo

2011-11-15 09.32.48_mini

halloween fall apple stamp painting craft for kids art_mini

Fazer carimbo é tão fácil! Com EVA, borracha esculpida e até mesmo com legumes cortados dá para inventar diferentes formatos para carimbar papéis e inventar desenhos. Acompanhe a produção dos carimbos na companhia deles e depois deixe que eles se divirtam com as tintas e folhas. Não sabe como fazer carimbo? A gente mostrou aqui!

Faça sua própria massinha de modelar

4ff1ccd0-a584-40b1-8480-4513c0a8641a_mini

Pra que comprar uma pronta se fazer a sua própria é bem mais divertido? Certamente você encontra na despensa tudo o que você precisa para fazer com a ajuda do seu filho uma massinha de modelar digna de muitas horas de diversão. Depois de pronta, brinque com ele de modelar diferentes animais e objetos. Temos certeza de que ele vai adorar! A receita para a massa de modelar caseira você encontra aqui.

Balanço

UG0A3087 tratada_mini

Se o inverno der uma trégua, por que não aproveitar uma tarde no quintal? Se vocês moram em apartamento, dá para instalar no quintal da vovó ou mesmo amarrá-lo em alguma árvore robusta em um parque. Com certeza vocês aproveitarão horas e horas de muita brincadeira, aproveitando a interação com a natureza.

Quer um balanço para chamar de seu? Aqui tem o Balanço Tão Perto, Tão Longe, superlindo!

Tem mais dicas do que fazer com as crianças nas férias de julho? Nos ajude a aumentar esta lista comentando aqui embaixo. \o/

Fonte das imagens 1 2 3 4

Comentários não estão permitidos.