Minha casa, Minha cara

Cada estação do ano pede um tipo de programa. No inverno, acender a lareira e comer um delicioso fondue parece irresistível. Já nos dias mais longos de verão, a vontade é de aproveitar um final da tarde iluminado na pracinha, no parque, ou mesmo no quintal de casa. Ficamos mais expansivos nesta época do ano, procurando um maior contato com as pessoas e com o mundo lá fora.

Como decorar um piquenique

O piquenique é um ótimo programa de verão: vira uma atração incrível para as crianças que estão de férias e também é uma ótima pedida para reunir os amigos no final de semana. O preparo é bastante simples e pode ganhar um charme a mais com toalhinhas fofas, cestos enfeitados com flores e frutas, almofadas macias e mantinhas coloridas.

toalha-de-piquenique

Convide os amigos para um parque próximo e distribua as atividades: dá para montar um cardápio leve e saboroso com sanduichinhos naturais, frutas fresquinhas, sucos, água, salada de frutas, bolos, sorvete e o que mais der vontade e cada participante escolhe o que prefere levar.

Cesto com frutas para piquenique

salada-de-frutas-na-casquinha

Um sonzinho portátil é indispensável para embalar o piquenique e cada um pode contribuir com uma playlist superanimada prontinha no celular. Os amigos violeiros também podem aproveitar para fazer um pequeno luau e divertir todo mundo com música ao vivo.

vinil-no-pique-nique

Monte arranjinhos de flor em garrafas para decorar o espaço e crie bandeirinhas ou pompons de seda para deixar seu piquenique ainda mais caprichado. Se a reunião for entre adultos, um balde com gelo e bebidas refresca e é um ótimo começo para a festinha de final de semana. Personalize seu piquenique à sua maneira e deixe sua temporada de verão mais alegre e cheia de história pra contar!

Decoração de piquenique

Bebidas no balde para refrescar no piquenique

Gostou da ideia? Então conte pra gente: qual é seu programa favorito de verão?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

3 Comentários