Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Os móveis da Meu Móvel de Madeira participaram do Santa Ajuda e fizeram toda a diferença na hora de mobiliar e organizar um ateliê compartilhado. Confira!

A Rafa, a Luísa e a Marcela são artistas. As três dividem um ateliê, onde cada uma trabalha com o seu estilo de arte. Se três já não são demais, a Marcela ainda tem um filho que volte e meia vai passar um tempo com as meninas. E juntando arte, com arte, mais um pouquinho de arte e um pouco de brincadeira, o resultado é um só: bagunça. Descubra como ficou o ateliê compartilhado do Santa Ajuda com os móveis da Meu Móvel de Madeira!

O cantinho da Luísa

A Luísa é a mais organizada das três. Isso foi possível constatar com o armário dela, olha que belezinha!

atelie compartilhado

Para organizar o restante das suas coisas dentro do ateliê compartilhado, ela ganhou uma Estante Pine que expõe suas artes e organiza os moldes para as próximas. Quatro Prateleiras Petit que ajudam a colocar em ordem as coisas do escritório e apoiam algumas inspirações e lembranças. Por último, uma escrivaninha com gaveteiro de canto foi reaproveitada para completar o cantinho de trabalho da Luísa no ateliê compartilhado.

atelie compartilhado atelie compartilhado

O cantinho da costura

Logo ao lado do cantinho da Luísa, a Micaela usou os móveis da Meu Móvel de Madeira para montar um cantinho de costura no ateliê compartilhado. smile Esse cantinho ficou show! Uma escrivaninha foi reaproveitada para acomodar as duas máquinas de costura e a Estante Max arrumou todos os pequenos utensílios em potes de cozinha. Agora, as meninas sabem onde tudo está sem fazer uma bagunça na hora da pesquisa.

atelie-cantinho-da-costura atelie compartilhado

O cantinho da Rafa e da Marcela

Para separar tudo isso do cantinho da Rafa e da Marcela, uma Estante Nativa foi usada na horizontal. Dentro do ateliê compartilhado, ela serviu como apoio para revistas e mais caixas com utensílios do dia a dia. No alto, a Micaela aproveitou uma das dicas que sempre damos para vocês sobre otimização de espaço em ambientes pequenos: uma prateleira com caixas organizadoras. Lá, ela consegue guardar tudo que as meninas usam pouco e sem ocupar espaço útil do ateliê compartilhado.

atelie-divisoria atelie compartilhado

Do outro lado do ateliê compartilhado, dois Racks Charme foram adaptados como estantes aéreas e ficaram incríveis! Achamos essa ideia fantástica! bigsmile Logo abaixo, a Mesa Poti monta o cantinho perfeito de trabalho para as meninas, podendo ser usada de duas formas: com a parte maior encostada na parede ou com a menor. Tudo isso, ajuda a limpar de uma vez por todas o chão e abrir espaço para as meninas trabalharem em paz. heart

atelie compartilhado atelie compartilhado

E para completar, ao lado do armário da Luísa, a Marcela – também conhecida como a mais bagunceira do trio – ganhou um Armário Bali para organizar moldes, tecidos e figurinos do seu trabalho. wink

atelie compartilhado atelie compartilhado

O cantinho do Bento

Por último, mas não menos importante, o cantinho do Bento ocupou o último espaço vago nas paredes do ateliê compartilhado. Com uma Mesa Kids e duas Estantes de Parede Legno, a Micaela conseguiu montar um espaço onde ele pode brincar, desenhar e guardar tudo que lhe pertence. Ficou demais, não é mesmo?

atelie-cantinho-da-crianca atelie compartilhado

O que vocês acharam dessa superorganização da Micaela? Vocês trabalhariam nesse ateliê compartilhado? Gostaram desse aproveitamento de espaços? Conte para a gente nos comentários! smile Aqui no blog, existem vários posts que podem te ajudar a compreender melhor como aproveitar o seu espaço e organizar um ateliê compartilhado. Você pode dar uma espiada nesta decoração para escritório pequeno, aprender como transformar seu espaço pequeno em grande, se inspirar neste outro ateliê de costura que a Micaela organizou com os móveis da MMM, espiar essa decoração para ateliê de costura que fizemos para vocês, saber como decorar e organizar o seu ateliê e, por último, ver essa outra inspiração de ateliê organizado pelo Santa Ajuda com os móveis da Meu Móvel de Madeira.

Além disso, se você amou muito o ateliê compartilhado que a Micaela montou nesse episódio e quer saber quais móveis foram utilizados, espia esta lista:

Links:

  1. Estante de Parede Legno Pequena;
  2. Estante 8 Nichos Nativa;
  3. Estante Pine;
  4. Gaveteiro Delta;
  5. Guarda-roupa 2 Portas Bali;
  6. Mesa Infantil Kids;
  7. Mesa de Jantar 4 Lugares Poti;
  8. Prateleira de Parede Petit;
  9. Rack de Parede Charme.

Comentários não estão permitidos.