Minha casa, Minha cara

Quem pensa que, para cultivar plantas e verduras, é necessário lançar mão de grandes espaços ou ter uma casa com jardim está muito enganado. Qualquer cantinho de um mini apartamento pode ser o espaço ideal para cuidar de um vaso com flores ou hortaliças, basta entender um pouco das necessidades de cada espécie.

desiretoinspire5_mini

A cozinha, por exemplo, é um espaço perfeito para cultivar pequenos temperos e verduras em vasos. Aí enquanto você cozinha, você colhe tudo bem fresquinho e deixa os alimentos ainda mais saborosos. Alecrim, manjericão, orégano e hortelã são alguns exemplos de plantas que você pode cultivar em vasos próximos a janela da cozinha, em pequenas prateleiras. A receita para que fiquem sempre saudáveis são quatro horas diárias de luz natural, regas a cada dois dias e retirada constante das folhas.

horta na cozinha arquitrecos via bloco da eu sozinha_mini

0horta-na-cozinha2_mini

Na sala de TV ou sala de estar, plantas de meia sombra funcionam superbem. Violetas, antúrios, orquídeas, begônias, samambaias e as bromélias são alguns dos exemplos de plantas que precisam de pouca incidência de luz para se desenvolver. Com regas adequadas, terra com nutrientes e longe de rajadas de vento, elas crescem fortes e saudáveis.

533e6ac5697ab02bbb013480._w.1000._h.1000._s.fit_mini

0,,55630015,00_mini

Coloque-as em vasos bonitos, floreiras aéreas de macramê, latinhas charmosas reutilizadas, gaiolas românticas e aproveite para incrementar a decoração da casa. Ficam incríveis em mesas laterais, balcões, estantes…

vasosPlantas21

0,,55630013,00_mini

Até o banheiro ou o lavabo podem contar com uma plantinha para chamar de sua! As suculentas, plantinhas guerreiras duras de matar, decoram este espaço com boa dose de charme. Precisam de pouquíssimas regas, podem ser de pequeno porte e ficam superbonitas em vasinhos decorados com pedriscos ou cascas de pinus.

0,,55630021,00_mini

O jardim vertical também é uma ótima opção para quem tem pouco espaço em casa. Ótimo para varandas, garagens, lavanderia ou qualquer outro cantinho vertical disponível na sua casa. Quer aprender a cuidar das plantinhas no seu jardim? Então assista abaixo o vídeo que fizemos em parceria com a Dona Flor:

E aí, se animou? Qual plantinha você vai levar pra casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4

5 Comentários

  1. Silvia Helena Camargo em

    Adorei as dicas!!! Aqui em casa temos muitas plantas, inclusive Samambaias!!!

  2. Wanilde Antonia Dalanhol em

    mto. lindas e criativas as sugestões de oferta com bons preços e boas condições de pagamento, para deixar a casa um verdadeiro jardim, adoro plantas e flores, ótima inovação da MMM, creio que será um sucesso, PARABENS!!!!!!

    Wanilde

  3. Realmente nunca tinha visto alternativas tão lindas, funcionais e de tamanho bom gosto . Simplesmente todos da MMM são maravilhosos. Me deleito quando vejo tantas soluções boas e acessíveis prá mim e, também percebo, como fica mais fácil ser feliz , ! Muito obrigada!