Minha casa, Minha cara

O jardim de inverno é a solução ideal para trazer as plantinhas para perto – tanto para quem mora em casa quanto para quem mora em apartamento. Ele é de longe a saída mais interessante e vantajosa para aqueles que morrem de vontade de cultivar suas plantas prediletas, mas que não dispõem de grandes áreas externas para isso.

(Revista Casa e Jardim)

Ao colocar um jardim de inverno em casa você traz a natureza para perto e de quebra ainda decora seu lar com toda a beleza das plantas e o perfume das flores. E a melhor parte disso tudo é que ele pode ser montado em qualquer cantinho da sua casa, até mesmo naqueles espaços onde mais nada parece servir. Embaixo da escada, em varandas de apartamento, terraços, halls de entrada, integrados com a sala de estar…

(Revista Casa e Jardim)

Eles renovam a decoração de forma instantânea e duradoura e ainda deixam sua casa mais iluminada e ventilada. Até porque, para montar seu jardim interno, você terá que montar um espaço propício para o crescimento das plantas: um ambiente que receba a incidência do sol com frequência e que seja bem ventilado. A circulação de ar necessária para suas verdinhas pode ser promovida por janelas ou aberturas superiores .

(Revista Casa e Jardim)

Na hora de escolher as plantas, pesquise espécies mais resistentes e de menor manutenção, que cresçam e se desenvolvam bem com pouco sol. Também adote o tipo de jardim que mais se adequar com o seu espaço e seu estilo de vida: jardins com terra, onde as mudas são plantadas diretamente no solo, ou os cimentados.

(Revista Casa e Jardim)

Nos jardins com terra, você precisará se preocupar com a drenagem e a impermeabilização do solo, para que não haja nenhum problema de infiltração. Optando pelo solo cimentado você conta com uma maior segurança, plantando suas plantas em vasos e decorando o piso do ambiente com elementos naturais como cascas de madeira, areia e pedrinhas brancas.

(Revista Casa e Jardim)

Para decorar este espaço, abuse de cachepôs e vasos bonitos, bancos de madeira, pufes e o que mais o seu ambiente suportar! Na Meu Móvel de Madeira você encontra várias opções encantadoras para deixar este cantinho ainda mais bonito. heart Veja só:

1. Poltrona Angra | 2. Cadeira de Descanso | 3. Mesa Lateral Angra | 4. Floreira com suporte treliçado Tulipa

E aí, quem tem um jardim de inverno em casa e quer compartilhar dicas?

9 Comentários

  1. Olá, Luciana, tudo bemmm? Se houver um espaço específico para a clínica, você pode, claro. O ideal seria contrastar o jardim com um piso de madeira, mas não há nada que impeça que você o faça ao lado de um ambiente com piso em carpete. ;)

  2. Olá, boa noite!
    Tenho uma clínica de medicina estética e ela tem alguns ambientes em carpete. Por enquanto, não tenho interesse em trocar o piso, mas adoraria colocar nesses espaços pequenos jardins de inverno. A minha pergunta é, posso fazer um jardim de inverno em um consultório que tem piso em carpete?
    Obrigada!

  3. Pingback: Sua casa pronta para o verão | Minha casa, minha cara

  4. Oi Paula! Olha, acho que isso é assunto que até rende post, viu? rs Faremos um post te ajudando com esta dúvida, pode ser?
    Beijocas

  5. Oi, estou com uma dúvida e não sei se vcs podem me ajudar. É o seguinte: minha sogra cismou de colocar chão de carpete em todos os quartos da casa nova dela e pediu minha opinião. Eu não sou fã de carpete, mas realmente não sei os prós e contras dele. Será que vcs podem me ajudar? Muito obrigada!