Minha casa, Minha cara

Chegou o final do ano e com ele chegaram também as previsões de tendências para o ano que vem. É neste momento que estudiosos e cool hunters, com base em muitas pesquisas e estudos, trazem à público quais estilos, tons e hábitos serão predominantes no ano seguinte. No universo decorativo, ficamos por dentro das cores que serão febre em 2015 e para você ficar por dentro, compartilhamos duas delas:

Marsala, a aposta da Pantone

Pantone apresenta Marsala, a cor de 2015

Marsala é a combinação do marrom com vermelho, um tom quente e elegante. De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, a cor é sedutora e aconchegante, fácil de ser assimilada na moda, no design ou na decoração.

Marsala é uma cor quente, a mistura do vermelho com o marrom.

A cor pode ser usada de duas maneiras: em detalhes ou colorindo o ambiente de forma predominante. Fácil de combinar, ela fica bem harmoniosa com tons neutros, com variações do azul, com o âmbar, o mostarda, tons metálicos e o verde. Um tom estimulante, ótimo para usar em ambientes como a cozinha ou a sala de jantar.

Decore sua casa com o Marsala, cor de 2015 segundo a Pantone

Sombra de Cedro, a aposta da Coral

Sombra de Cedro, a aposta da Coral para 2015

Assim como a Pantone, a Coral também apostou em um tom quente para 2015. Revelada pelo Colour Futures, estudo global de tendência de cores da Tintas Coral, o “Sombra de Cedro” é um laranja-acobreado que combina superbem com tons neutros, rosa, cores amadeiradas e tons metálicos.

Invista na Sombra de Cedro, cor de 2015 segundo a Coral

A cor remete à natureza, ao tom dos metais e até mesmo à cor da pele. Calorosa, moderna e alegre, a Sombra de Cedro mostra que a tendência na decoração e no design caminha para algo mais acolhedor, mais texturizado, algo que propicie o compartilhar e uma maior interação entre as pessoas.

Cor de 2015 para a Coral

A gente simplesmente amou as duas cores, ambas com personalidade e uma vasta possibilidade de aplicações. E vocês, gostaram? Qual é a sua preferida?

Fonte das imagens: Pantone e Coral

Comentários não estão permitidos.