Minha casa, Minha cara

Nem todo mundo desfruta de uma sala de estar ou de uma sala de TV de vários m² com espaço de sobra para montar uma Árvore de Natal grande e volumosa. Algumas pessoas têm que improvisar e decorar sua casa de acordo com o espaço que ela dispõe – e muitas vezes esse espaço é zero. Então como montar uma Árvore diferente, criativa e compacta em casa? Como deixar o mini apê preparado para o Natal sem interferir no conforto e na circulação dos ambientes?

O segredo é aproveitar o espaço vertical

Se perto do sofá, da mesa de centro, do rack ou da mesa lateral não cabe nadica de nada, que tal explorar uma parede vazia? Sim, a ideia é essa mesmo: montar uma Árvore de Natal na parede. Esta Árvore aqui debaixo é bem alta, mas você pode reaproveitar a ideia e adaptá-la para fazer do tamanho que você quiser. Basta usar uma base de isopor, recortá-la em formato triangular e, com papel crepom, fazer várias franjinhas e ir colando – elas serão as folhas da árvore. Depois é só enfeitar com alguns detalhes, recortes e até tinta dourada para deixá-la pronta pra colocar na parede! O passo a passo está aqui, em inglês, com fotos autoexplicativas.

(Via)

Com pompons de lã (aprenda a fazer aqui!) conduzidos por um fio, você consegue fazer uma Árvore bem colorida e fofa na parede. Basta fazer um desenho guia a lápis e ir grudando seu varal de pompons no formato. Não fica lindo?

(Via)

Essa ideia também pode ser reproduzida só com piscas. Ou com as queridas e amadas washi tapes. Fica festivo, leve, divertido e muito original!

Washi Tape | Pisca pisca

E se junto com a Árvore você montasse um lindo mural para colocar mimos e até algumas fotos de pessoas queridas? A Árvore feita com fios de lã e ganchinhos é moleza de fazer, linda e ainda permite várias interações. Para prender bolas de Natal, recadinhos e outras coisas fofas, basta usar um pregador de roupa decorado com fita colorida. O tutorial completo você encontra aqui.

(Via)

Por último, a Árvore-quadro, que cabe em qualquer cantinho, qualquer cantinho mesmo! O passo a passo é bem detalhado e em português, aqui.

(Via)

Gostaram? Qual é a sua Árvore de Natal predileta?

4 Comentários

  1. Pingback: No space for a xmas tree? Sure? | rosegimenes