Minha casa, Minha cara

Decorar a mesa de jantar de forma caprichada em um dia comum é uma ótima forma de fugir da rotina e transformar qualquer ocasião em um momento especial. Sabe aquele lance de comer a sobremesa por primeiro e de usar roupa nova todo dia? Arrumar a mesa sem motivo específico também mora dentro deste grupinho de atividades divertidas, que só comprovam que qualquer segundo tem potencial para se tornar inesquecível – e que momentos memoráveis não merecem esperar.

(Via)

Por isso queremos que você aproveite estas dicas de como arrumar uma mesa bonitona não só para decorar jantares importantes ou celebrações. Mas também para agradar o seu companheiro, surpreender a amiga, ter uma jantinha gostosa com seu filho. Faça a experiência. smile

(Via)

Para preparar uma mesa de almoço ou janta bem decorada, não precisa ser nenhum especialista ou contar com jogos de prata e guardanapos de linho. Usando algumas coisas que você tem em casa junto com seu capricho dá para montar uma arrumação incrível. Um arranjo com flores, por exemplo, é fácil de fazer, barato e indispensável. Elas trazem cor, perfume e vida, capazes de transformar qualquer mesinha sem graça:

(Via)

Escolha as cores que irão guiar sua arrumação e, a partir delas, selecione os guardanapos, sousplat, jogo americano, toalha de mesa, etc. A toalha pode ser o centro das atenções, toda estampada e bonita, ou pode ser neutra e servir como pano de fundo para os outros itens coloridos.

(Via)

Decore a mesa do seu jeitinho usando a criatividade: coloque um porta guardanapos bonito – que pode até ser uma fitinha colorida amarrada com um laço em volta do guardanapo de pano ou papel.

(Via)

Escolha algumas velas, encha uma taça ou um pote de água e embeleze a mesa com simplicidade; dobre o guardanapo de uma forma diferente, sirva a comida de forma inusitada e assim por diante.

Se você preferir o jeitão mais formal de fazer a arrumação, também dá para se inspirar na imagem abaixo. Nela você encontra o formato pronto de uma mesa de jantar formal, com todos os talheres e copos em seus devidos lugares, tipo receitinha de bolo:

(Clique aqui para ver a imagem em tamanho maior)

Gostou das ideias? Como você decora uma mesa especial em casa?

12 Comentários

  1. Adorei, adorei!!!! Boas idéias são sempre muito bem vindas…principalmente para receber pessoas queridas…

  2. Regina Maria Paladino Rios em

    Adorei as dicas, que mesas lindas! Recebo amigas/os para meus chás e almoços e vou segui-las. Obrigada. Regina Paladino