Minha casa, Minha cara

Carol Tusi

Por: Carol Tusi

Arrumar a mala nunca foi uma tarefa fácil, principalmente para os apegados que gostam de levar o armário inteiro para passar apenas alguns dias fora de casa.

Se a viagem for de carro, ok levar uma mala maior. Se for de ônibus, ainda dá pra se virar carregando a mala grande. Mas e se for de avião? Agora que as companhias aéreas estão acabando com o fim da franquia de 23kg para despachar, como faz? Todo mundo vai ter que pagar bagagem extra pra poder embarcar? Nããão! Você ainda tem a bagagem de mão, que geralmente pode ser de até 10Kg. Ainda assim, isso são 13Kg a menos do que era permitido antes para os vôos domésticos. Ou seja: ou você aprende a fazer uma mala compacta, ou vai ter que pagar a mais para viajar!

Por isso, hoje vamos te ajudar com essa missão! Separamos algumas dicas para você que vai viajar e sofre da Síndrome SNSFMP: a famosa SOCORRONÃOSEIFAZERMALAPEQUENA! E no final do post você vai encontrar um checklist preparado por nós, que vai te ajudar ainda mais nessa tarefa!

Viajando com a mala

Dica 1 – Calças:

EVITE JEANS. Pode parecer difícil, praticamente impossível para alguns… mas é a melhor coisa que você tem a fazer se quer uma mala leve, mas com variedade de roupa!  Se for viajar para a praia, tá proibido levar calça jeans. Primeiro, porque muuuuito provavelmente você não irá usar, nem sentir falta . Segundo, porque elas fazem volume na mala, e aí vai ser difícil encaixar protetor solar, chapéu, creme hidratante, creme para os cabelos, e todas essas coisas que são bem importantes no verão! Short ou saia jeans está permitido, mas ainda assim, sem exagero. No verão, dê preferência por tecidos leves.

E se a viagem for para o inverno? Aí pode! Mas duas na mala e uma no corpo já está de bom tamanho. Sempre que possível, opte por leggings que são menos volumosas e bem mais confortáveis para turistar pelas cidades! Meias-calças também são uma boa pedida!

mala pequena
Fonte: http://blog.elo7.com.br/faca-voce-mesmo/inspire-se/ferias-chegando-ideias-para-organizar-sua-mala.html

Dica 2 – Blusas e casacos:

No verão, as blusas quase não ocupam espaço nem pesam na mala. Escolha somente regatas e camisetas que fiquem bem com qualquer short ou saia, e aí você não precisará levar muitas opções. Vestidos levinhos são ótimos, pois quase não ocupam espaço e te poupam de levar a parte de baixo para compor o look. E não esqueça que na praia sempre rola um ventinho mais frio à noite, então um casaquinho leve pode ser bem útil!

Já se você vai viajar para o frio, a coisa começa a ficar difícil! Blusas de lã são super volumosas para fazer uma mala compacta… mas ainda assim, não é impossível! Esqueça os tricots muito trabalhados, esses são os maiores! Escolha as blusas de lã mais básicas, e, para usar por baixo, uma ótima opção são as blusas térmicas, que são bem justas no corpo e fininhas. Sobre casacos pesados e quentes: leve um na mala, de preferência o menor, e se possível, um no corpo. Casacos quase não sujam, então 2 devem ser suficientes.

Mala de viagem

Fonte: https://www.instagram.com/p/48fi-rsoCo/

3 – Calçados:

Aqui está o maior problema das malas pequenas: os sapatos não se moldam como as roupas, e além de tudo podem ser bem pesados. Então a nossa dica é: no verão, leve apenas um par de chinelos para usar na areia, uma sandália rasteira, e no máximo mais um par de sapatos fechados, como uma alpargata ou sapatilha. No inverno, leve um par de botas coringa e um par de tênis casual. Um tênis confortável para caminhadas geralmente é maior e mais difícil de acomodar na mala, então, nos dois tipos de viagem, opte por viajar com um tênis esportivo nos pés. Você não irá precisar de mais do que três pares de sapato para viagens de uma semana (incluindo o que vai levar no corpo).

4 – Checklist

Fazer uma lista com os itens essenciais é a melhor maneira de não esquecer nada! Pensando nisso, preparamos o checklist abaixo para você não deixar faltar nada de importante na sua mala!

checklist de viagem

Agora é só imprimir, conferir se pegou todos os itens e depois aproveitar! Boa viagem!

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

6 Comentários