Minha casa, Minha cara

Apesar do conforto, beleza e praticidade incontestáveis, nem sempre um armário é a solução dos nossos problemas. Quer ver só? Quem mora em apartamento alugado, por exemplo, pode não ver vantagem em adquirir um armário bom para usar no seu lar temporário – ou simplesmente não contar com espaço suficiente para montá-lo ali. Outro cenário: uma pessoa que precisa mudar de cidade constantemente por causa do trabalho. Já pensou na trabalheira de montar e desmontar um armário sempre que fosse preciso?

São nestes e em muitos outros casos que a saída certeira é apostar no uso das araras. Leves, extremamente práticas e acessíveis, as araras podem servir de armário temporário ou definitivo, guardando suas peças preferidas de forma organizada ou simplesmente dando uma mãozinha para um armário já preenchido de roupas e acessórios.

As araras deixam as peças mais arejadas e ainda agilizam nossa vida no dia a dia: penduradas, as roupas ficam ao alcance das mãos, fáceis de achar, de guardar e de organizar. Sem falar que o colorido e a textura das peças podem tornar-se parte da decoração, deixando o quarto mais moderno e descontraído.

De vários modelos, elas são leves e ótimas para quem tem pouco espaço. Podem ser penduradas no teto ou montadas em qualquer cantinho, privilegiando a circulação.

Por ter uma estrutura bem simples, a arara já virou projeto “faça você mesma” usando como matéria-prima os mais variados materiais: cano de PVC, galhos de árvore, cordas e o que mais a sua criatividade permitir. Uma vantagem a mais para quem tem a grana curta e aposta em soluções diferentes para decorar a casa.

E com o pó, como é que faz? Em alguns casos este empecilho pode ser resolvido com a ajuda de uma fina cortina protegendo e escondendo as roupas das araras. Mas temos a impressão de que uma limpeza feita com carinho no quarto e um espanador limpo passado de vez em quando já resolve a questão.

E você, o que acha? Usaria uma arara como armário?

Fonte das imagens: Apartment Therapy, Blog, Hey Now, Casa e Jardim, French by Design

9 Comentários

  1. Pingback: Tudo sobre closets e araras: 21 inspirações, tamanhos e dicas

  2. Ola, estou usando aramado e garanto que é uma experiência bem diferente. Você vê e interage mais com as coisas que já tem. Fica mais fácil notar se falta ou sobra algum item.
    Uma boa combinação é alem do cabideiro e prateleiras de aramado, usar um bom gaveteiro de madeira. As peças íntimas, miudezas e outros itens de menos uso precisam de abrigo. Será o gaveteiro ou caixas com tampa.
    Avalie como acessa as suas coisas hoje e como seria melhor. Isso vai ajudar na decisão.
    Abraços, Dani

  3. Aparecida, nós não vendemos araras na Meu Móvel de Madeira :(
    Porém, sabemos que na Leroy Merlin você encontra alguns modelos. Os preços variam bastante!
    Beijocas

  4. amo os móveis de madeira, gostaria de saber preços se possível das araras, e novo modelos, estou construindo uma kitinet, e por ser pequena não pretendo por armários . Obrigada pela atenção

  5. Tanto usaria, como vou copiar. Estou precisando jogar meu guarda roupa fora e sem grana para comprar outro. Rsrsrsrsrs

  6. Super usaria! Estas tais araras estão me perseguindo. Quando começamos a gostar muito de uma coisa, parece que só temos olhos pra ela, né? rs Há dias que tenho me deparado com araras diversas por aí. São lindas!