Minha casa, Minha cara

Quem mora no Sul ou no Sudeste sabe o quanto sofre com o frio. Ainda estamos no outono e já começamos a sentir de perto as conseqüências das baixas temperaturas, sinal de que o inverno deste ano promete. E tem coisa pior do que passar frio? Aquela sensação chata de desconforto e tensão muscular… não tem quem aguente.

Quando se está fora de casa não há muito que fazer além de recorrer aos agasalhos pesados. Porém, no seu próprio lar o esquema é diferente. É essencial encontrá-lo aquecido e aconchegante, para que você possa descansar e relaxar no final do dia. Dito isso, que tal pensar em colocar uma lareira na sua sala?

Elas são disponibilizadas em tamanhos e estilos variados e podem ser a lenha, a gás ou elétricas. Caso você escolha a lenha, terá que prestar atenção em detalhes importantes. Afinal de contas, você não quer que sua lareira seja uma total tragédia, não é mesmo? É bom planejá-la direitinho se não quiser que seus cômodos sejam invadidos pela fumaça. De preferência o planejamento dos dutos de exaustão devem ser feitos ainda no projeto da casa. Caso você queira instalar depois disso, é aconselhável que você converse com um especialista.

Se sua casa não tem estrutura para instalação de tubulação específica ou você não deseja muitas preocupações, as lareiras a gás e elétricas são uma ótima saída. Elas são mais práticas para limpar e não fazem tanta sujeira. A elétrica é bastante similar a um aquecedor, pois não tem chama e as lareiras a gás podem ser comparadas à chama de um fogão: transmitem calor mas sem fumaça.

É essencial que ela tenha um lugar de destaque no seu lar, pois além de aquecer o ambiente, elas são charmosíssimas. Ficam super bem em salas de TV, estar e até no quarto do casal. Coloque-a em um lugar estratégico para que ela aqueça sua reunião com amigos e familiares, ou então um programa caseiro como assistir filme em casa ao lado de seu amor. Aproveite que o Dia dos Namorados está logo aí!

Existem vários tipos de lareira, modernas e tradicionais. Confira:

15 Comentários