Minha casa, Minha cara

A cozinha é um dos ambientes mais importantes e valorizados da casa, uma parte do nosso lar que participa de momentos do nosso cotidiano que vão de almoços de domingo feito em casa a cafezinho e bate-papo com familiares.

A Linha Cheddar da Meu Móvel de Madeira saiu na capa da revista Minha casa deste mês, em uma matéria principal que falava sobre esse delicioso cômodo. Nela, profissionais davam dicas e soluções para criar um ambiente agradável, tendo à disposição um espaço reduzido para a cozinha grudada com a área de serviço. Vale a pena conferir! wink

Seguindo essa mesma linha, hoje resolvi pesquisar mais opções e saídas interessantes para solucionar este problema: pouco espaço para a cozinha. Vamos lá?

Uma das alternativas mais recorrentes é integrar a cozinha ao restante do lar. Removendo divisórias, a cozinha com a sala de jantar fica ampliada e confortável, perfeita para confraternizações com os amigos. Aqui, você encontra ótimas dicas sobre como fazer uma cozinha integrada superbacana.

A segunda opção é otimizar o espaço em questão, sem quebra-quebra ou reforma, utilizando somente truques para ampliar espaço. O primeiro deles é a cor, que deverá ser clara para criar luminosidade no ambiente. O segundo passo é a escolha dos eletrodomésticos, que obrigatoriamente deverão ser pequenos para facilitar a disposição com os móveis.

Os móveis deverão ser pequenos e práticos, como os da Linha Villa da MMM. As cadeiras e a mesa são dobráveis, com um tamanho ótimo para cozinhas de todos os tamanhos, e ainda com a vantagem de poder usar a mesa para o café da manhã ou lanche e depois dobrar e guardar.

(Veja o produto na loja clicando aqui!)

Os móveis da Linha Cheddar, como já citado acima, estão ilustrando a matéria principal da revista Minha casa deste mês. Eles solucionam os problemas e otimizam o espaço, além de também permitirem diversas combinações diferentes, com o armário suspenso, o balcão auxiliar, o paneleiro e o gabinete para a pia. É possível bolar diversas montagens e aproveitar o tamanho compacto e funcional de cada peça.

(Veja o produto na loja clicando aqui!)

Potes guarda-trecos, ganchinhos para pendurar panelas ou peças imantadas para guardar utensílios de cozinha são uma boa pedida para ganhar um espaço a mais em armários e gavetas.

(Imagens: Google Imagens, Casa.abril)

E você, tem alguma dica especial para um melhor aproveitamento de espaço na cozinha?

6 Comentários

  1. Pingback: Mesas de cozinha -

  2. Pingback: Cozinha corredor pequena -

  3. Pingback: Como organizar cozinha pequena - Minha casa, Minha cara

  4. Eu sou apaixonada por cozinhas integradas à sala – e confesso que é mais pela praticidade de ter todo mundo junto (quem cozinha e quem come) do que pelo espaço, em si.
    Beijoca

  5. Olá Zelia!
    Nós não temos nenhum showroom em SP =/

    Temos a loja 100% autoatendimento em Jurerê Internacional, Florianópolis – SC
    Av Búzios, 1760 lj 4.

    E o showroom na loja da MMM mesmo, em Rio Negrinho SC
    Endereço: Rodovia BR 280 – Km 123, número: 2866.
    Bairro: Vila Nova

    Para ir até lá, basta agendar uma visita pelo telefone 0800-645-9009.

    Mas caso para você fique muito complicado conhecer estas lojas, não precisa se preocupar. Temos na MMM o “Cliente 100% satisfeito”. Funciona assim: caso você efetuar a compra, receber o produto em casa e se arrepender por não ter gostado do móvel, nós demos um prazo de sete dias para trocas ou devolução. Acessando este link você entende certinho: http://www.meumoveldemadeira.com.br/institucional/trocas-e-devolucoes

    Espero ter ajudado! =)

    Beijo!

  6. Gostaria de poder conhecer “in loco” os produtos. Quero comprar um cj p/ quarto, mas me preocupa o fato de não conhecer .
    Em SP vcs tem algum pto de referencia?
    Aguardo resposta.
    Obrigada
    Zelia