Minha casa, Minha cara

Antes de ler este post, leia também as 5 dicas de ouro da organização. Elas darão o norte necessário para iniciar todo o processo de arrumação da casa que começa pela limpeza, o descarte e etc. Como a gente sabe que mesmo depois da etapa do descarte e doação sobram muitos itens para guardar, resolvemos reunir algumas outras dicas salvadoras aqui. Com elas você certamente conseguirá aproveitar ao máximo o espaço do seu armário pequeno!

Roupas organizadas

Primeiro passo: troque seus cabides. Os cabides de veludo chatinhos são ótimos substitutos para os redondinhos de plástico, já que ocupam bem menos espaço no varão e consequentemente liberam um cantinho a mais para que outras peças sejam penduradas. Uma pequena mudança que faz toda a diferença.

Cabide

Cabides comuns
Cabide de veludo

Cabide fininho de veludo

Outra mudancinha que radicaliza o espaço do armário pequeno é a forma como você dobra as roupas. As pilhas dobradas podem seguir um tamanho padrão e ocupar menos espaço nas prateleiras: onde só servia uma pilha, passam a servir duas. Para isso, basta usar uma revista ou um livro do tamanho desejado como gabarito para suas dobras de blusas, camisetas e etc. Facilita a vida!

Como dobrar camiseta

Como dobrar camiseta com revista

O que não é visto não é lembrado, então tente deixar seus acessórios bem visíveis no closet ou no armário! Lenços e echarpes ficam melhor acomodados em cabides, pendurados ou amarrados.

Lenços no cabide

Colares, pulseiras e outras bijus podem ocupar a porta dor armário ou mesmo uma parede mini que tenha sobrado no closet. Com ganchinhos ou um painel pegboard, eles ficam acessíveis e fáceis de guardar depois do uso no dia a dia.

Pegboard

Calças jeans, pijamas e outras peças que não amassam podem ser guardadas em gavetas no formato de pequenos rolinhos para um aproveitamento 100%.

Rolinho de roupas

Rolinhos na gaveta

Crie nichos nas gavetas de biquínis e peças íntimas para deixá-los sempre organizadinhos. Quando estiver tudo arrumado você vai notar que vai sobrar muito mais espaço para guardar as coisas.

Nichos na gaveta

Finalize aproveitando de forma inteligente os espaços. Os maleiros podem ser explorados para guardar as roupas que são menos usada na estação atual, assim como os gavetões embaixo das camas. Caixas organizadoras ajudam a acomodar sapatos, bolsas e aproveitar todo e qualquer cantinho disponível.

Qual outra dica você tem na manga?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8

4 Comentários

  1. Pingback: Série Casa Amada: Limpe seu guarda-roupa -

  2. Pingback: Como escolher o guarda-roupa ideal - Minha casa, Minha cara