Minha casa, Minha cara

Setembro está no final e já está mais do que na hora de conhecer os apps de decoração do mês, né não? Então anota aí, ou busca seu celular para começar a baixá-los já! Aproveite, são todos gratuitos. smile

DecorPad

(Via)

Disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, o DecorPad é um aplicativo com proposta muito semelhante ao Houzz: reunir inspirações diversas para você decorar sua casa. Nele você pode pesquisar imagens por ambientes, categorizar suas fotos por cores de parede, elencar suas favoritas e salvá-las, entre outras funções. Estes apps recheados de inspirações, além de úteis, são ótimos companheiros em salas de espera e filas: assim você aproveita o tempo perdido vendo coisa bonita.

ColorSmart

(Via)

O ColorSmart, assim como a maioria dos apps de cores, te ajuda a escolher os tons de tinta mais adequados para o seu ambiente, te auxiliando a deixar todas as composições da sua casa harmônicas e bonitas. Além de encontrar diferentes combinações para uma quantidade grande de cores, no ColorSmart você também consegue fazer simulações bem legais. Basta fotografar o ambiente e, com o dedo, pintar a área desejada: o resultado final já dá uma boa ideia de como a cor escolhida ficará no seu espaço.

Carpet & Floor Calculator

(Via)

O Carpet & Floor Calculator vai te ajudar a fazer o cálculo dos gastos e quantidades de materiais necessários para revestir o piso e até mesmo paredes. Para calcular, basta inserir algumas informações básicas, como por exemplo o tipo de material desejado, e esperar que o software faça seu trabalho mostrando a demanda aproximada de azulejo, carpete ou papel de parede para revestir o seu espaço. Ele é todo em inglês, mas você pode alterar as medidas de polegadas para centímetros e de pés para metros.

Home Design 3D

(Via)

Se você deseja fazer alguma reforma na sua casa, o app Home Design 3D será muito útil. Disponível para iPhone e iPad, o aplicativo permite com que você faça diversas alterações na planta de forma simples, arrastando portas, janelas e até móveis para editar o layout dos ambientes. Dá para mudar o piso, cores da parede, trocar janelas, etc. Depois de fazer todas as alterações, você poderá ver a versão 3D da planta, para conseguir uma noção mais próxima do real de como ficará sua casa. Legal, né?

Vocês conheceram algum app bacana e querem compartilhar com a gente? Ou usam algum que já mostramos aqui? Comente!

1 comentário