Minha casa, Minha cara

Se você precisa de uma ideia incrível para resolver o seu problema de espaço, o melhor a fazer é pesquisar. Existem tantos casos de sucesso com decoração colorida e de personalidade em apartamentos de poucos m², que seria um grande desperdício quebrar a cabeça para montar a decor do seu próprio mini lar sem antes analisá-los. Hoje trouxemos algumas inspirações de exemplos a serem seguidos, aprenda a extrair o máximo de lições de cada um deles reparando nos detalhes. (:

– paredes + espaço

Este apartamento tem 40m² e não deixa nada a desejar. A sala de TV também é sala de estar, e está integrada com a sala de jantar, cozinha e com um mini home office. Sem paredes e divisórias, os ambientes ganham maior amplitude e espaço a mais para a decoração.

Multifuncionalidade e criatividade

A escrivaninha do home office também serve de aparador quando as visitas chegam. É só ocupa-la de travessas e louças que ela se transforma rapidinho, aumentando a versatilidade do espaço.

Espelho, espelho meu

Quando usados de forma criativa, eles duplicam o que sua casa tem de bom, dão sensação de continuidade e deixam o ambiente mais iluminado e brilhante. No apê abaixo, o espelho em cima do aparador duplicou a coleção de quadros, deixando todas as paredes coloridas e cheias de vida.

Móveis flutuantes

Opte por móveis totalmente suspensos ou levemente erguidos do chão por delicados pés. Assim você ganha área de circulação e leveza, ficando com a sensação de que o espaço é maior. Esta ideia também possibilita o uso de tapetes mais altos e macios, capazes de aumentar o conforto de qualquer cantinho.

Aproveite seu espaço

Saiba valorizar seu ambiente criando soluções legais para o aproveitamento de espaço. Um quarto pequeno ganha mais cantinhos para guardar as coisas com uma prateleira ou nicho na parte da cabeceira.

Caixa monocromática

Piso, paredes e teto da mesma cor deixam os limites suaves e o ambiente maior, mais limpo.

E você, quais dicas têm na manga?

4 Comentários