Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Este apartamento pequeno e colorido na medida é uma ótima inspiração de aproveitamento de espaço e de decoração bem resolvida. Composto por objetos de grande valor sentimental que ajudam a contar histórias, ele tem personalidade de sobra e detalhes que fogem do óbvio.

Sala de jantar

Uma das lições bacanas que dá para tirar deste apê é que não é preciso ter medo de combinar móveis de diferentes tons de madeira. Perceba que o acabamento da mesa é diferente do acabamento das cadeiras; que também é diferente do piso e dos demais móveis da cozinha. Mesmo assim, tudo conversa e tem harmonia.

Cozinha com bancada

A variedade de tons dos móveis nesse caso, ao contrário do que se pensa, só ajudou a enriquecer a decoração. Nem mesmo as cadeiras da sala de jantar seguem um padrão e dão forma a uma composição despreocupada, leve.

Sala de jantar com cadeiras diferentes

Para reduzir a sensação de aperto todos os espaços foram integrados e pintados com cores clarinhas que iluminam. A cozinha fica separada da sala de jantar apenas por uma pequena bancada que também pode servir de mesa de refeições em determinadas situações.

cozinha

O colorido da cozinha fica por conta dos acessórios e do quadrinho de azulejos, uma opção bem interessante para quem quer dar uma revigorada no ambiente sem investir em quebra-quebra ou reforma.

Sala de TV

A sala de TV logo ao lado da sala de jantar conta com detalhes suaves e delicados. O destaque fica por conta da cristaleira antiga, que fazia parte de uma antiga farmácia. Reaproveitada, ela virou o cantinho dos livros e a vitrine ideal para expor os mimos mais queridos.

Quarto

Cômoda

O quarto todo delicado conta com uma cômoda antiga superfofa que foi transformada em uma penteadeira, ideia ótima para quem não tem o móvel propriamente dito para o cantinho de beleza. Os pompons de lã feitos para decorar o Natal do ano anterior foram morar ao redor do espelho e agora dão um colorido para o espaço.

Varanda

Pra finalizar, a varanda recheada de plantinhas! Móveis compactos, cadeira dobrável e luzinhas para curtir o espaço mesmo a noite são os detalhes especiais do cantinho.

Luzes na varanda

Fonte das imagens: A Beautiful Mess

3 Comentários

  1. Achei lindo! Parabéns!
    Só uma observação. Esse apartamento não é pequeno!!!!!!!!!
    Decorar um imóvel com uma certa metragem é mais fácil, não?! Gostaria de ver uma decoração em um imóvel, como o que estou morando, que, ainda por cima, é alugado!!!! Impossível. Já fiz de tudo, busquei mil ideias, mas nada. Sempre que vejo dicas, os imóveis são enormes comparando com o que estou…Vai a dica para novas publicações!