Minha casa, Minha cara

A decoração da nossa casa muda o tempo todo acompanhando as nossas próprias mudanças: de estilo, de gosto e de vida. De repente o lar, que antes abrigava apenas um casal, passa a ficar mais sorridente com a presença de um novo integrante; e o ambiente extra que antes era escritório, agora é um lindo quartinho de bebê. smile Acompanhe a transformação!

Porta de entrada

Home office

Stacy, a mãe e responsável pela transformação, tinha uma decoração leve e suave em seu home office. Isso facilitou na hora de cuidar da transição do espaço demandando poucas alterações na decoração. A filhinha Lorelle recebeu um quartinho cheio de estilo onde o turquesa e o cinza são as cores principais. Perceba que os tons foram todos mantidos, inclusive a porta turquesa que veio da decoração do casamento de Stacy.

Quarto do bebê

A gente adora encontrar quartinhos assim, com decoração divertida e neutra, sem aquela separação de azul para menino e rosa para a menina. Perceba que o turquesa junto com alguns detalhes coloridos presentes nos projetos DIY fizeram o quartinho ficar delicado, do jeito que Lorelle merece.

Quarto compacto para o bebê

O sofá deu lugar para a cômoda que também é trocador, mas perceba que os quadrinhos acima foram todos mantidos. Ao fazer uma transição onde um ambiente muda de função na sua casa, tome este cuidado de manter boas ideias e composições versáteis como essa.

Antes e depois

Em cima do berço um enfeite levinho feito de papel crepom colorido traz vida para o espaço de dormir de Lorelle. Feito pela mamãe, ele é ótimo para estimular a curiosidade e aguçar os sentidos da pequena.

Enfeite DIY para o quarto do bebê

Entrada do quarto

O quartinho compacto ganhou uma nova função e ficou superbem resolvido. A gente adorou a adaptação, que deve ter sido bem barata para o casal. E você, gostou do antes e depois? Já fez alguma transição dessas na sua casa? Comente aqui embaixo nos contando como foi!

Fonte das imagens: 1 2

3 Comentários

  1. Pingback: Móveis da MMM no Mais cor, por favor - Minha casa, Minha cara

  2. Patrícia Serra em

    Achei bem interessante ela ter respeitado o espaço do cãozinho, e ter mantido a caminha dele no mesmo lugar!