Impossível começar um ano novo sem o sentimento de renovação, né? O peito se enche de esperança e vontade de mudança. E se a gente muda de gosto, de atitudes e de planos, nossa casa acompanha nossas transformações e muda também! E nem precisa desembolsar grandes quantias ou partir para uma reforma longa e complicada para aplicar pequenas alterações dentro de casa. Renovar a cara da decoração pode ser bem barato e simples. Veja só algumas opções para começar o ano novo de casa nova sem grandes esforços.

Mude as coisas de lugar

Sala de estar colorida com toques do estilo industrial

Parece besteira, mas não é. Troque os quadros de lugar, reposicione os móveis da sala, acrescente um novo enfeite na mesa de centro e veja como a composição se transforma.

Troque as almofadas

Sofá feito de pallet para uma sala de estar descontraída

As almofadas mudam completamente o visual de sofás, bancos e camas. Troque a capa das almofadas e traga novas cores e estampas para morar na sua casa em 2015.

Mantinha no sofá

Transforme o visual do seu sofá com a ajuda das mantas

Se a cor do sofá não é mais a mesma ou se você enjoou do visual dele, dá para adotar algumas alternativas temporárias até que seja viável revesti-lo com outro tecido ou mesmo trocá-lo. Mantas coloridas são peças chave e conferem um visual completamente novo para seus estofados.

Tinta na parede

Home office com parede amarela

Dá pra colorir uma parede com o restinho de tinta que sobrou de alguma reforma, ou fazer você mesma um tom que te agrade com a ajuda de tinta branca e corante. A Dani, do Ricota não derrete já ensinou a fazer aqui. Aí é só diversão: uma parede novinha e colorida para renovar a sala, o quarto, o home office…

Sobras de tecido bem aproveitadas

Reforme a cúpula do abajur com sobras de tecido

As sobras de tecido de roupas ou de projetinhos que você fez durante o ano que passou podem ser muito bem aproveitadas. Elas podem virar uma nova cúpula para seu abajur, um novo tapetinho para a cozinha, uma capa de almofadas ou mesmo bandeirinhas fofas para alegrar um cantinho sem vida.

Fita isolante, washi tape, adesivo

Parede decorada com fita isolante

Parede decorada com washi tapeEstes aí são os melhores amigos da mudança rápida, bonita e barata. Sem contar que podem ou não ficar permanentes na decoração, já que são fáceis de remover. Sabe aquela mesinha lateral com tampo riscado? Ela pode ficar novinha em folha revestida com adesivos que imitam azulejo. Use a criatividade e crie uma composição novinha sempre que tiver vontade de mudar.

Quem aí incluiu várias mudanças em casa na sua listinha de promessas de ano novo?

Fonte das imagens 1 2 3 4

Compartilhe:
Facebook
Pinterest
Twitter
Google+
http://minhacasaminhacara.com.br/ano-novo-casa-nova/">
SHARE

1 Comentário

Deixe seu comentário ;)