Minha casa, Minha cara

Ambientes multifuncionais

Transformar um ambiente em um espaço multifuncional não é apenas necessidade de quem mora em apartamento pequeno. Lofts e casas espaçosas também optam por esta alternativa, principalmente quando investem em ambientes integrados. Além de funcional, esta opção aproveita ao máximo o espaço dos cômodos da casa.

Existem algumas combinações que costumam dar certo:

Sala de estar + home office

 

Uma mesa ou escrivaninha compacta pode servir em qualquer cantinho da sala de estar. Em determinadas situações, a mesa até serve para esconder a parte de trás do sofá, deixando o ambiente mais bonito. O ideal é encontrar um espaço que seja bastante iluminado, e também contar com a ajuda de abajures que auxiliem na leitura.

Sala de estar + sala de jantar

A situação mais comum em apartamentos pequenos ou grandes. Sempre funciona, pois deixa toda a área social da casa integrada, proporcionando vários momentos de interação. Dá para fazer esta combinação de várias formas, mas se você busca uma identidade para cada espaço, aposte em pisos diferentes, ou até mesmo no uso de estantes, sofás ou aparadores para separar os ambientes.

Quarto + home office

A escrivaninha com tamanho reduzido substitui a mesa de cabeceira no quarto e vira um espaço bacana para resolver pendências. A vantagem de montar um home office no quarto é que, por ser um espaço afastado da área social da casa, também é mais silencioso. Certamente as chances de dispersar entre um trabalho e outro será muito menor.

Sala de jantar + home office

Se você tem mania de trabalhar na mesa das refeições, está na hora de mudar de hábito. Contar com uma superfície própria para colocar seu laptop te dará mais conforto, sem contar que quando não estiver em uso no home office, ela poderá servir de espaço para amparar pratos e servir de buffet para a sala de jantar. Um aparador ou escrivaninha compacta já dá conta do recado.

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

Sair da versão mobile