Minha casa, Minha cara

É muito comum recebermos visitas em casa, principalmente, quando moramos longe de nossos familiares ou amigos. E as visitas podem durar de um dia até semanas, dependendo da situação. Para que você consiga recebê-las com conforto, que tal bolar um ambiente multifuncional para sua casa?

O bacana é poder ter no seu lar um cômodo legal que possa ser usado por hóspedes, mas que não caia em desuso no seu cotidiano… Vamos lá?

O seu quarto de hóspedes pode ser o que você quiser: sala de TV, sala de estudos, home office, biblioteca… Enfim, o segredo é saber organizar os móveis de forma que o cômodo fique confortável quando usado das duas formas. Sofás-camas são sempre uma boa opção, pois podem ser usados para as duas finalidades.

Na Meu Móvel de Madeira, você encontra várias opções bonitas e confortáveis, como é o caso do sofá-cama da Linha Lauri:

(Clique aqui para vê-la no site!)

E o sofá-cama da Linha Módulo:

(Clique aqui para vê-la no site)

Para um home office ou biblioteca, uma estante de livros, uma escrivaninha e um sofá-cama são suficientes para uma boa e funcional composição. A escrivaninha pode até ser usada como cômoda ou criado-mudo por seu hóspede, sendo confortável e multifuncional ao mesmo tempo.

Uma salinha de TV bem decorada e isolada da casa é sempre uma boa pedida. Ninguém gosta de assistir um filme com pessoas passando na frente, com diversas interrupções e barulhos. A sala isolada resolve esse problema e ainda pode ser transformada em quarto, basta colocar uma cama estreita e discreta. Durante o dia, com almofadas e acessórios, a cama virá sofá e você pode curtir à vontade.

Um ambiente com vários armários, pufes e cama pode ser seu closet no cotidiano e ser transformado em quarto quando necessário. Mantendo tudo organizado, fica fácil proporcionar momentos de conforto para sua visita:

(Imagens: Casa.abril, Google Imagens)

Você tem algum ambiente multifuncional na sua casa?

21 Comentários

  1. Pingback: Quarto multifuncional à la Amy Winehouse -

  2. Gostei bastante dos dois primeiros ambientes desta página. Com o tatame e a cama com as gavetas, mas não os encontrei no site para comprar.

  3. Gostaria de saber toda linha utilizada na segunda foto. Procurei as prateleiras, etc..em separado e não consegui identificar. Armário, cama, pratelereiras, mesa, etc…

  4. No blog, o ítem Ambiente Multifuncional para hóspedes, imagem 2. Qual seria o valor dos móveis?

  5. Oi Marcele, tudo bem? Infelizmente não sabemos te informar, encontramos esta foto na internet sem a referência dos móveis. :(

  6. MARCELE COELHO em

    Adorei o sofá cama da quinta foto (branco com almofadas rosas). De qual loja é esse ?

  7. Gostaria de saber se a estante da primeira foto ainda está à venda… Acho que a ideia dos pallets pra fazer o sofá cama ficará ótimo!
    Amei o site, o blog e a fanpage!!!

  8. Oi Jaqueline, tudo bem? Você tem toda razão! E é até por isso que atualmente damos os créditos das imagens de forma diferente. =) Este post é um pouquinho antigo, por isso está assim.
    Mas muito obrigada pela dica!!!
    Beijocas

  9. Google Imagens??? Sério isso não é a forma certa de creditar imagens, vocês deviam se preocupar mais com isso… Imagino que não gostariam nem um pouco se encontrassem diversas fotos dos produtos de vocês em blogs e sites sem nenhum crédito, apenas Google Imagens… Isso demonstra respeito pelo trabalho dos outros!

  10. Oi Larissa,

    Eu adoro tudo que é retro tambem, mesmo nao tendo decorado minha casa dessa forma. Mas acho lindo.
    Gostei muito da primeira foto, especialmente da estante com luzes. Um chame!
    Eu moro aqui na França ha quase 3 anos. Moro pertinho de Lyon…

    Beijos

  11. Eu gostei particularmente da construção na primeira foto… esse “sofá-cama” com cara de tatame… Amei…